1.868 – Aposta no Futuro – Entendendo os fatores que afetam o cenário econômico

ENCONTRO EMPRESARIAL GPAEES

Nosso post/Convite de hoje é uma contribuição do amigo Clovis Abreu. Veja o texto a seguir e programe-se para amanhã, dia 17 de março, 17h – Veja:

Caberá ao Diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação da Arcelor Mittal Brasil Aços Planos e atual presidente do IBEFES, Paulo Wanick (na foto com Thais Zara), o fechamento do encontro empresarial de amanhã (Reunião trimestral do GPAEES, dia 17 Março), que discutirá o tema “Como a alta de juros nos EUA e as eleições no Brasil afetam o cenário econômico/O ES e as perspectivas de novos mercados”.

Wanick destacará os pontos relevantes da ” Carta Empresarial à Sociedade Capixaba “, resultante do CEO Meeting do IBEF, realizado em dezembro de 2021, elaborada por um grupo de destacados executivos representantes do PIB estadual, que apontou os riscos e gargalos do ambiente de negócios capixaba e os cenários para o futuro próximo.

O documento enaltece a criação do Fundo Soberano (royalties de petróleo e gás) pelo Governo Estadual, mas se preocupa com os critérios de sua governança, para evitar a perda de oportunidades de capitalização pela iniciativa privada estadual.

O documento termina conclamando a iniciativa privada estadual a reforçar o pensamento em ações de políticas públicas de longo prazo. Afinal, cada vez mais “… brasileiros de outros estados e estrangeiros hoje olham para o Espírito Santo como uma terra de grandes oportunidades”.

À conferir! Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=h405mRhw8Uo

Importante: Início da Reunião programado para as 17 horas

Nosso anfitrião: Clovis Abreu

Graduado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo /UFES; Especialização em Problemas de Desenvolvimento Econômico pela CEPAL/ONU; Mestrado na Fundação Getúlio Vargas -FGV/RJ. Diretor do Instituto Rede Expertise – IRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *