1.869 – VENCEDORES – Uma aula de Empreendedorismo e Inovação – Veja!

É com muita honra e satisfação que o Blog Gestão e Resultados anuncia o lançamento dessa fantástica obras, VENCEDORES dos amigos Lucas Izoton e Evandro Millet.

A história registrou o sucesso de personalidades que transformaram empresas, setores inteiros, países ou até a ciência com seu espírito empreendedor, com audácia e imaginação. Conhecer a história desses inovadores, seja na vida pessoal ou na vida profissional, nos traz lições e exemplos que inspiram e que ajudam na tomada de decisões na nossa própria trajetória.

Na figura acima alguns do personagens do livro, entre vários outros de grande relevância e contribuição para a humanidade.

Melhor ainda se essa história for contada pelos próprios personagens. Neste livro, os autores, na impossibilidade de ouvirem diretamente esses ousados homens e melhores, inovaram também, buscando extrair em entrevistas e biografias publicadas o melhor do pensamento de cada um e transformaram as informações em entrevistas imaginárias, porém realistas.

Como alguns já são falecidos e outros são inalcançáveis, a maneira espirituosa de realizar as conversas envolveu a criação de uma máquina do tempo e um teletransporte holográfico que resolveram tecnologicamente o problema. Os entrevistados certamente não se espantariam se fosse verdade mesmo.

Em Vencedores, Evandro Millet e Lucas Izoton nos colocam diante das ideias e conceitos principais desses personagens que transformaram e continuam transformando o mundo.

PALAVRAS DO EDITOR QUALITYMARK, Saidul Mahomed

Como editor, destaco a genial ideia dos autores de entrevistarem os personagens do livro. A biografia de cada um desses personagens, por si só dariam vários livros.

Mas o ponto notável foi eles recriarem a ideia da máquina do tempo (neste caso, coletando digitalmente todas as referências, sejam de entrevistas, citações ou materiais de livros), ler, selecionar os pontos interessantes desses personagens e depois montar questionários como se fosse uma entrevista em tempo real.

Uma ideia inovadora, disruptiva na arte de recriar storytellings e trazer o melhor de cada personagem como contributo de aprendizado.

Um livro imperdível, fácil e gostoso de se ler

AUTORES: Evandro Milet

Consultor, palestrante e articulista em inovação, empreendedorismo, gestão e negócios. Tem coluna semanal em A Gazeta e comenta o programa semanal CBN Inovação. Bacharel em Matemática (UnB), Mestre em Informática (PUC/RJ), MBA em Administração (FGV/RJ).

Foi diretor da Finep, Presidente da Dataprev, diretor do Sebrae/ES e Superintendente do Serpro. Atuou como empresário e consultor nas áreas de TI, qualidade, gestão, estratégia e meio ambiente. Conselheiro de Administração pelo IBGC. Conselheiro do Banestes e do Serpro.

Faz captação de recursos, mentoria e investe em startups. É sócio da 2Solve Engenharia e Tecnologia (IoT).

Lucas Izoton

Engenheiro, empreendedor, com cursos de especialização no Brasil e exterior, com foco em gestão, inovação e estratégia. Possui negócios nos segmentos de moda (marca Cobra D’agua), varejo, hotelaria e empreendimentos imobiliários.

Publicou 11 livros. Foi professor universitário. Fez mais de mil palestras e apresentações em cerca de vinte países. Consultor e Instrutor credenciado pela ONU e Sebrae para o Programa de Empreendedores – Empretec.

Representou o Brasil em eventos e missões internacionais. Como dirigente voluntário foi vice-presidente da CNI, presidente da Findes e do Sebrae/ES. Fundou várias Ongs e entidades empresariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *