1.874 – O FATOR HUMANO E A PRODUTIVIDADE – Desafios possíveis!

O tempo passa e as novas tendências aparecem de forma contundente em nossas vidas. Empresas e organizações públicas estão experimentando novas e profundas modificações em suas rotinas e propostas futuras a partir de outras igualmente profundas mudanças tecnológicas na maior parte pelo avanço da ciência e inovações.

Nosso aprendizado com as técnicas japonesas, vindo dos ensinamentos práticos do amigo Fumio Mashiyma e dos eternos professores, entre eles o saudoso Kaoru Ishikawa, os saudosos e pioneiros empresários Akio Morita (Sony) e Konosuke Matsushita (Panasonic), nos leva a profundas reflexões sobre a relação Tecnologia X Pessoas. Nosso post de hoje recupera pontos fundamentais que tocam no fundo de uma outra questão, o equilíbrio entre razão e emoção, o empoderamento humano e suas consequências na melhoria da produtividade das organizações. TUDO VEM DAS PESSOAS – esta frase foi retirada de um certo momento final do filme-treinamento, “Em Busca da Excelência” – Tom Peters, quando ele analisava o sucesso de 6 grandes empresas americanas, entre elas a IBM, McDonalds, 3M e Estúdios Disney.

Esse nosso post de hoje é uma síntese da palestra que iremos proferir no encerramento da nossa exposição artística, SINERGIA & ARTE, programada para o dia 06 de Maio, patrocinada pela Prefeitura Municipal de Colatina e prestigiada pelo nosso amigo, prefeito Guerino Balestrassi. Vejam:

Nesta primeira visualização temos 4 das 10 abordagens, todas igualmente sinérgicas ou seja estão unidas no propósito de trazer o sentimento humano para a base e metas de produtividade em sua vida – Vejamos o segundo bloco:

Completamos os 10 fatores fundamentais que irão contribuir para o Sucesso e Motivação de cada ser humano e que, por sua vez, irão contribuir para o atingimento de seus resultados pessoais e também da organização – Destaque para o ponto 10, onde a mensagem solicita uma ação do tipo, “saia do sofá e coloque suas ideias em prática”, vamos mudar e melhorar (Kaizen) o que precisa ser melhorado.

CONCLUINDO nossa apresentação: Nenhuma tecnologia ou inovação substitui o SER HUMANO, principalmente pelo fato dele (ser humano) ser o criador e responsável pela ciência, tecnologia e inovação que tanto impactam o mundo durante séculos. Concorda?

Nosso agradecimento ao Prefeito Guerino, Secretário Arlindo Vilaça, Amanda e equipe, Gabinete Victor, ao amigo Chico e toda estrutura de apoio e cuidados que possibilitaram a execução da nossa exposição SINERGIA & ARTE nesta belíssima cidade de Colatina.

HOMENAGEM ESPECIAL – Aproveitamos o momento para homenagear todos nós trabalhadores em nosso dia – 1o. de Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *