1.875 – A Arte Impactando a Gestão, Educação e Resultados de Produtividade

Nossa luta tem sido exaustiva e ao mesmo tempo prazerosa combinando esforço, envolvimento, participação, comprometimento e muita alegria de estarmos realizando uma semeadura de ideias, projetos e esperanças. Alguns pontos tem sido abordados com mais intensidade: A arte pode provocar mudanças positivas no comportamento das pessoas? A Gestão pode ser potencializada com uma visão artística? O processo educacional que transforma e produz resultados pode contar com o apoio da manifestação artística?

Nossa visão artística de um dos ensinamentos de Deming – Sua visão e prática da gestão organizacional baseada na educação sempre foi um ponto forte do seu trabalho. Podemos acrescentar que estamos também testando EMOÇÃO com RAZÃO, concorda?

Este conjunto de fotografias é resultado de um dia de visitas dos alunos do município de Colatina ao nosso projeto SINERGIA E ARTE que ficou em exposição entre 19 de Abril e 05 de Maio na Biblioteca Municipal. Aqui está o verdadeiro teste de sensibilidade dos jovens que, de repente, deixam de lado o mundo lúdico dos celulares e seus aplicativos dinâmicos para contemplar ideias e experiências vividas em molduras e quadros, na sua maioria na forma de desenhos detalhados no método do “bico de pena” na base do nanquim.

Já dizia Millor Fernandes, “livre pensar, é só pensar”, e assim configuramos o nosso desafio: podemos sair do “piloto automático” e correr o risco de PENSAR? Este é o chamamento do nosso projeto SINERGIA E ARTE. Pensar o que  foi, o que somos e o que queremos ser, mas fundamentalmente, pensar.

Num segundo momento (06 de Maio), com a presença do Prefeito Guerino e  gestores da Pref. de Colatina, realizamos no auditório do SENAC nossa palestra Felicidade e Motivação como fatores de Produtividade cujo conteúdo resumido foi publicado aqui no nosso blog Gestão e Resultados recentemente. (ver último quadro abaixo).

A Sinergia entre todo o conjunto de temas prioritários juntando as práticas de gestão e o processo de transmissão dos conhecimentos e práticas aos colaboradores envolvidos foi muito bem abordada pelo Prefeito Guerino relembrando sua experiência, durante o tempo que trabalhou na Cia Siderúrgica de Tubarão (hoje ArcelorMittal), vivenciando os desafios do programa QUALIDADE TOTAL CST apoiado fortemente pela Kawasaki Steel Corporation – KSC.

Concluindo, deixamos aqui o resumo que preparamos em uma única lâmina, nosso quadro da apresentação deste 6 de Maio, GESTÃO DA VIDA!

Amigos Colatinenses, em breve estaremos de volta e aproveitamos para agradecer novamente todo o carinho recebido.

Vamos em frente!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *