Economia

ES vai ganhar 490 unidades do Minha Casa, Minha Vida em 11 cidades

Projeto foi anunciado em Linhares durante a entrega de 917 casas populares

Leitura: 2 Minutos
ES vai ganhar 490 unidades do Minha Casa, Minha Vida em 11 cidades ES vai ganhar 490 unidades do Minha Casa, Minha Vida em 11 cidades ES vai ganhar 490 unidades do Minha Casa, Minha Vida em 11 cidades ES vai ganhar 490 unidades do Minha Casa, Minha Vida em 11 cidades
Casas populares do Minha Casa, Minha Vida, em Linhares
Foto: Zack Stencil/Ministério das Cidades

O ministro das Cidades, Jader Filho, autorizou a construção de mais 490 moradias do Minha Casa, Minha Vida em 11 municípios do Espírito Santo. O anúncio foi feito em Linhares, no Norte do Estado, durante a entrega do Residencial Mata do Cacau, nesta sexta-feira (16).

As cidades contempladas são: Alegre, Águia Branca, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Pedro Canário, Ibiraçu, Baixo Guandu, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Itaguaçu e Governador Lindenberg.

Conforme o Ministério, serão investidos R$ 63 milhões do Fundo de Habitação Social para a execução do projeto.

LEIA TAMBÉM:

Entrega de casas em Linhares

Em Linhares, nesta manhã, foram entregues 917 casas populares do Minha Casa, Minha Vida. Com investimento de R$ 98 milhões, as obras começaram em 2010, deveriam ter sido entregues em 2012, passaram por um período de paralisação e foram retomadas apenas em 2023.

Depois de tantos anos, 708 famílias que ganham o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou o Bolsa Família vão ter o imóvel próprio 100% subsidiado pelo governo federal.

Os moradores do Mata do Cacau vão ser contemplados pela infraestrutura do complexo habitacional vizinho, o residencial Rio Doce, no bairro Aviso.

No endereço há uma escola já em funcionamento – a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jocival Marchiori, entregue em dezembro de 2024 -, uma unidade de saúde e o Centro de Educação Infantil Municipal Rio Doce. 

* Inicialmente, o texto dizia que a EMEF Jocival Marchiori fica no Residencial Mata do Cacau, como anunciado pelo próprio Ministério das Cidades com base em informações da Prefeitura de Linhares. No entanto, a escola fica no residencial vizinho, como confirmado pela gestão municipal no dia 19 de maio.

Julia Camim

Editora de Política

Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico do Estadão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico do Estadão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.