Maio 2021
16
Ana Porto
FINANÇAS DE A A Z

porAna Porto

Maio 2021
16
Ana Porto
FINANÇAS DE A A Z

porAna Porto

Sobre o programa "Aprenda Valor"

Ciente dessa necessidade, o Banco Central iniciou em abril um plano piloto para capacitar os professores a ensinar educação financeira para alunos do 1º ao 9º ano da rede rede pública de ensino. A ideia do “Aprenda Valor” é também estender para o ensino médio e criar parceiras junto a CVM e SUSEP para desta forma difundir os conceitos de investimentos, previdência e seguros de maneira mais objetiva e focada.

Conceitos de como poupar, alocação de recursos e aquisição de crédito junto a instituições financeiras de maneira consciente fazem parte do cronograma de ensino.

Muito além da sala de aula

Além de difundir a educação financeira para alunos, o programa também auxiliará os professores. Afinal, apenas é capaz de ensinar, quem já aprendeu sobre o assunto. Ou seja, o intuito também é melhorar o conhecimento dos professores nessa área e que isso tenha reflexo e melhore também a vida financeira dos profissionais.

“O professor é um dos pilares do programa. Eles terão acesso a quatro módulos dentro da plataforma para se prepararem para ensinar educação financeira e para melhorar seu próprio conhecimento sobre o tema. A ideia é melhorar o conhecimento financeiro do professor e melhorar sua vida financeira”, afirma Mauricio Moura, diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC.

Outro ponto fundamental é fazer com que os jovens levem esse conhecimento para casa e consigam replicar de forma prática e melhorar a vida financeira de suas famílias. Ótima prática!

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas