Minha Casa, Minha Vida

Ministro entrega casas populares em Linhares nesta sexta

O empreendimento de casas recebeu investimento de R$ 97,7 milhões do governo federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial

Ministro entrega casas populares em Linhares nesta sexta Ministro entrega casas populares em Linhares nesta sexta Ministro entrega casas populares em Linhares nesta sexta Ministro entrega casas populares em Linhares nesta sexta
Residência Mata do Cacau será inaugurado nesta sexta (16). Foto: Reprodução/Prefeitura de Linhares
Residência Mata do Cacau será inaugurado nesta sexta (16). Foto: Reprodução/Prefeitura de Linhares

O governo federal fará a entrega de 917 casas do programa Minha Casa, Minha Vida – o Residencial Mata do Cacau, em Linhares, região Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (16). A cerimônia está marcada para as 10h30.

O empreendimento recebeu investimento de R$ 97,7 milhões do governo federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A Prefeitura de Linhares informou que atua no empreendimento com implantação de redes de água e esgoto, limpeza do local, além de ter acompanhado toda a vistoria dos imóveis.

A entrega das chaves para a mudança dos futuros moradores será na segunda (19) e terça-feira (20).

Casas populares: 2,7 mil moradias são autorizadas

Segundo o Ministério das Cidades, novas 2.713 moradias do Minha Casa, Minha Vida em 16 estados do país foram autorizadas a serem contratadas a partir de quinta-feira (15).

Elas se dividem entre três modalidades do programa: Rural, Entidades e FAR, e devem atender mais de 10 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM:

Quem participará da cerimônia em Linhares será o ministro das Cidades, Jader Filho, que representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cancelou a vinda ao Estado para comparecer ao velório do ex-presidente de Uruguai, Pepe Mujica.

O evento havia sido marcado, primeiramente, para o dia 2 deste mês, mas foi adiado. Agora, mesmo sem a presença de Lula, a entrega será efetivada.

Visita a São Mateus

Com as mudanças na agenda presidencial, a cerimônia em São Mateus da qual Lula participaria foi cancelada. Diferentemente do caso de Linhares, por não se tratar de uma entrega, o evento não seguirá sem o presidente.

O petista participaria de uma cerimônia na região do Sapê do Norte para celebrar a inclusão de quilombos no Acordo do Rio Doce, que prevê o pagamento de compensações a pessoas atingidas pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.