Dez 2019
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2019
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Proposta da startup é conectar produtores e restaurantes

Caique Orletti, integrante da equipe Connect Agro, explica que o objetivo da plataforma é conectar os pequenos produtores rurais a estabelecimentos como restaurantes. Segundo ele, isso gera um ganho de eficiência ao trocar o tempo da venda em varejo na feira por entregas mais pontuais diretamente para as empresas consumidoras de verduras e hortaliças.

Orletti diz que o mercado que a Connect Agora busca atender é muito amplo: o PIB de nacional de vegetais e hortaliças corresponde a R$55 bilhões por ano, sendo R$800 milhões apenas no ES. Gabriel ainda diz que esse foi só o começo: ele tem o interesse de continuar desenvolvendo o projeto junto ao membros da equipe para desenvolver um projeto de impacto para a agricultura do país.

A Connect Agro recebeu diversos prêmios pela primeira colocação. O Sebrae ofereceu programas de aceleração e a oportunidade de participar do Startup Summit nacional, em Florianópolis. Além disso, receberam da Valfre Advogados duas horas de consultoria jurídica; da DV.F três horas de orientação na gestão do negócio; da TEC Vitória, mentorias em design, experiência do usuário, marketing e gestão financeira; e da INNLAW, uma vaga para o curso de direto em startups. O objetivo é ajudar os projetos de destaque a continuar a se desenvolver.

Sebrae e FindesLab apoiam e investem em negócios inovadores no ES

Entre os jurados responsáveis por escolher os melhores projetos do Startup Weekend, estavam Luiz Toniato, diretor do conselho do Sebrae Espírito Santo e Naiara Galliani, gerente de inovação do Findeslab, que relataram um pouco sobre as iniciativas para a inovação no estado.

Naiara comentou que o Startup Weekend é um grande incentivador da inovação no Espírito Santo e mostra como esse ecossistema está se desenvolvendo. Ela aponta que esse apetite dos empreendedores capixabas também foi percebido no programa “Centelha”, que recebeu no ES mais de três mil inscrições de startups. Foi o estado com maior número de propostas do Brasil. Outra evidência foi o Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial que receber 197 propostas de projeto para resolver desafios de grandes empresas.

Toniato aponta que o Sebrae entrou com força nessa agenda da inovação. Uma das contribuições nesse sentido foi o Programa Sebrae de Inovação, que ajuda o pequeno empreendedor “desde a validação de uma ideia até a emissão da nota fiscal” comenta o diretor do Sebrae ES.

Postado Agora

Sindinfo agora é ACT!ON; conheça a nova proposta

O antigo Sindicato das Empresas de Tecnologia e Informática do ES está de cara nova: agora se chama ACT!ON– Associação Capixaba de Tecnolgia. O objetivo dessa nova marca é romper com os velhos conceitos e tornar a entidade um meio de conexão entre empresas, startups e desenvolvedores de tecnologia que visa fortalecer empresas de base tecnológica. O diretor Emílio Barbosa (foto) explica que o intuito é apoiar não apenas empresas que tenham como produto final a tecnologia, mas todas as empresas que estão buscando uma transformação digital em seus negócios. Uma atitude em linha com as novas demandas do ecossistema empreendedor.

Postado Agora

Segunda premiada do SW, Fábrica de Devs quer capacitar programadores

A Fábrica de Devs foi a segunda startup premiada do Startup Weekend. O intuito do projeto é oferecer educação tecnológica a jovens carentes possibilitando que adentrem ao mercado atual, que é escasso de profissionais qualificados. E, além disso, eles capacitam desenvolvedores já atuantes em uma empresa. Com isso, há um duplo benefício, tanto para as empresas que necessitam dessa mão de obra, tanto para os jovens que são incluídos no mercado de trabalho.

Postado Agora

Terceira premiada do SW, iGo quer ajudar viajantes

Já teve que comprar um casaco de frio ou equipamento de mergulho só por conta de uma viagem, sabendo que só vai usar nessa ocasião? A terceira premiada do Startup Weekend, a iGo tem como objetivo ser uma plataforma digital que conecta pessoas que possuem artigos de viagens com pessoas que necessitam desses artigos, que costumam ter alto custo e baixa usabilidade.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas