Mar 2020
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2020
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Com atuação independente, Rigoni defende setor privado e digitalização do governo

As eleições de 2018 provaram que A nova política não necessariamente significa a melhor política. Dentre os candidatos que chegaram ao congresso com a proposta de levar o “novo”, muitos desconhecem o regimento interno e não acompanham os trâmites da casa. Não é à toa que o Congresso não transmite a credibilidade que deveria: apenas 7% dos brasileiros dizem confiar muito no Congresso Nacional.

Rigoni, no entanto, provou que há motivos para acreditar que o movimento de renovação tem credibilidade.Em primeiro lugar, a renovação de Rigoni porque sustenta desde sua pré-campanha um discurso constante: ele se define como um liberal que faz políticas públicas baseadas em evidência.

E isso é muito claro na prática. Rigoni será relator da PEC 438 que prevê controle sobre gastos obrigatórios do Governo Federal, está ativamente envolvido na PEC da Emergência Fiscal, e está empenhado na PEC da Reforma Administrativa. Em suma, tem atuado de maneira incisiva na reforma do governo para buscar equilíbrio nas contas públicas.

O primeiro deputado cego do país define como meta para 2020 aprovar junto aos demais parlamentares uma reforma fiscal justa. Ele costuma dizer que “a reforma da Previdência de 2019 e um paraquedas para quem estava em queda livre. Para que o governo volte a ficar com as contas equilibradas e desenvolva projetos de desenvolvimento social e geração de emprego, precisamos ficar com as contas no azul. Apenas com responsabilidade social e equilíbrio fiscal vamos transformar o Brasil em um país com igualdade de oportunidades”.

Contudo, Rigoni cobra mais empenho de Bolsonaro no andamento das pautas importantes: “falta comunicação do presidente com o parlamento. Os deputados já mostraram disposição em aprovar projetos relevantes. Mas o governo ainda gera muito ruído político que acaba atrapalhando o andamento deles. Quanto à Reforma Tributária, temos duas na Câmara sendo discutidas, uma no Senado e outra que o Governo prometeu enviar e não enviou. Mesmo que o Governo não agilize a proposta, nós vamos tocar a nossa vida”.

No prêmio Congresso em Foco, foi agraciado com um destaque na categoria empreendedorismo pela articulação da MP da Liberdade Econômica, à atuação no novo marco legal do saneamento e por ser relator do PL de Govtech, o projeto de lei que vai digitalizar documentos e processos da máquina pública.

Entretanto, essa atuação independente e está rendendo a Rigoni uma grande dor de cabeça– ele está com seu mandato em jogo por contrariar seu partido e votar a favor da reforma da Previdência. A única escolha dos parlamentares sensatos de qualquer partido só poderia ser essa. Atualmente, ele briga na justiça para manter o mandato em outra sigla.

Atualmente, Rigoni não está sozinho na defesa das pautas de renovação no Congresso, e atua ao lado de outros nomes como Tábata Amaral e Daniel José, Rigoni. Juntos, esses deputados integram o RenovaBR, movimento político apartidário voltado para a mudança política.

Quer conhecer mais sobre a renovação política no Congresso? A presença do deputado Felipe Rigoni está confirmada no evento Folha Business, que acontece nesta quinta-feira (05), no Shopping Vitória, com transmissão ao vivo no facebook do Folha Vitória (facebook.com/folhavitoria). Acompanhe as nossas redes sociais (@ricardofrizera) e inscreva-se no nosso mailing caso queira ser notificado.

RealCafé investe para melhorar a qualidade do café capixaba

Segundo o presidente do Grupo Tristão, Sérgio Tristão, quando a Real Café iniciou suas atividades em 2001, o Espírito Santo era marginalizado em termos de qualidade do café.

Para Sérgio, isso era um grande entrave para que os cafeicultores capixabas realizassem investimentos em formas mais sofisticadas de colheita e produção.

Marcio Ferreira, diretor superintendente do Grupo Tristão, entende que, de fato, era difícil encontrar cafés capixabas de alta qualidade, e os poucos cafés excepcionais, não eram de fato valorizados.

“Então, para nos ajudar a ensinar as melhores práticas para os produtores capixabas agregarem valor à produção, convidamos a UCC Group e criamos o prêmio REALCAFÉ / UCC Group de Qualidade”, explica.

O objetivo da premiação é identificar e premiar os melhores cafés da variedade arábica produzidos nas montanhas capixabas e incentivar os produtores a busca constante da melhoria da qualidade. Para a RealCafé, esse é o meio mais eficaz para conquistar novos mercados e atender à crescente demanda por produtos diferenciados.

De fato, com esse incentivo à melhoria na produção, o Espírito Santo ganha mais visibilidade com as redes nacionais de café e até projeção internacional: segundo a empresa, até o café servido pela Apple, na Califórnia, é um produto capixaba.

Postado Agora

Mundo Business na Pan News todas as quartas

Todas as quartas-feiras, às 11h45, eu, Ricardo Frizera, estarei ao vivo na Jovem Pan News falando sobre economia, investimentos, negócios e inovação com foco no Espírito Santo. Levarei convidados especiais em cada área para debater os assuntos mais relevantes. Sintonize neste horário na FM 90.5.

Postado Agora

Folha Vitoria está de cara nova e destaca liderança

“A marca do líder”. O Folha Vitória está de cara nova: jornal online líder absoluto em audiência, com 31,7 milhões de visitas mensais, está lançando uma nova identidade visual que mescla o verde e o azul, lembrando a logomarca da TV Vitória.

Postado Agora

Ibovespa sobe após semana de pânico

Após uma semana de quedas impiedosas, a Ibovespa voltou a subir e as bolsas americanas atingiram as maiores altas dos últimos 13 meses. O motivo? Bancos Centrais pelo mundo anunciaram que podem cortar ainda mais os juros caso a economia desaqueça.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas