Out 2020
6
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2020
6
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"Educação mediada pela tecnologia é altamente viável e qualificada", afirma gestora da UVV ON

No futuro, não estaremos focados em distinguir diferentes modalidades de educação– à distância e presencial. Falaremos de educação, e certamente veremos uma maior participação da tecnologia na formação. Assim avalia Gesiane Silveira, gestora executiva da UVV ON, a evolução do EAD nos próximos anos.

Na visão de Gesiane, “a pandemia não traz consigo nada de bom. Mas em função da necessidade de usar tecnologias digitais no dia a dia por causa do isolamento, as pessoas puderam experimentar e perceber que a educação mediada por tecnologia é altamente viável e qualificada.”

Atualmente, a UVV mobiliza esforços na expansão da UVV ON, braço de ensino à distância da Universidade, seguindo a tendência mundial de expansão do aprendizado remoto. O objetivo da UVV é criar uma experiência de qualidade através da tecnologia corpo docente qualificado e infraestrutura física.

Nesse sentido, Gesiane explica que os projetos pedagógicos e materiais de aprendizagem são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar de mestres, doutores e especialistas em tecnologia, dentre os quais estão gamistas, designers educacionais, orientadores de conteúdo, desenvolvedores web, equipe de produção de vídeos. “Na UVV ON acreditamos que a tecnologia é uma grande aliada dos processos de ensino aprendizagem”, explica a gestora executiva da UVV ON .

O portal online da UVV é um ambiente dinâmico, com aulas exclusivas, gravadas pelos professores e tutores, além de atividades avaliativas, fórum de debates relacionado às aulas, chat online para tirar dúvidas e aulas ao vivo, além de facilidades para a vida acadêmica.

Os professores, tutores e coordenadores, 85% deles mestres e doutores, segundo Gesiane, “mantêm relação próxima e humanizada com os alunos, tratando-os dentro de suas particularidades com muita atenção. Estamos sempre em busca de inovações para atender cada os nossos estudantes com um experiência educacional de excelência.”

Na aplicação dos conteúdos, os alunos são assistidos por coordenadores pedagógicos e de curso, professores e tutores, que interagem na busca de recursos para facilitar o desenvolvimento do estudante, tudo por meio de uma plataforma digital.

Além disso, outro destaque da UVV ON é o suporte da infraestrutura física que oferece suporte ao aprendizado do aluno onde ele estiver.

UVV ON investe em polos de EAD na Grande Vitória e Interior do ES

Para dar suporte a esse crescimento da modalidade EAD, a UVV destinou um campus exclusivo para a UVV ON, situado numa extensa área do shopping Boulevard, congrega a gestão executiva, produção técnica e acadêmica, suporte técnico e atendimentos diversos.  Esse espaço foi escolhido para permitir o crescimento e consolidação das modalidades EAD e semipresencial com a mesma qualidade do da graduação presencial da Universidade que é considerada a melhor particular do país.

Além disso, a UVV ON possui polos na Grande Vitória, em Vila Velha, Vitória, Serra e Guarapari e no interior do estado, em Aracruz, Linhares, São Mateus, Nova Venécia e Colatina. O plano é expandir nos próximos meses para várias outras cidades, aumentando a sua área de atuação.

Nos polos estão disponíveis todos os nossos cursos EAD e no polo do Campus Boa Vista, que fica em Vila velha, além dos EAD, oferecemos também os semipresenciais que demandam a ida do aluno uma ou duas vezes por semanas para as aulas práticas em nossos laboratórios. Em Linhares, além de todos os EAD, oferecemos o semipresencial de gastronomia, previsto também para Serra e Guarapari.

Postado Agora

Ministro da Infraestrutura inaugura cais no Porto de Vitória

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, esteve no Espírito Santo nesta segunda-feira (5) para a inauguração do Cais do Atalaia e para a renovação do contrato de arrendamento do Terminal Vila Velha – TVV para a Log-In Logística Intermodal, no Porto de Vitória (ES). O novo Cais de Atalaia, margem Vila Velha, inaugurado nesta segunda, já pode começar a operar. A licença ambiental foi concedida pelo Iema na quinta-feira (1). O terminal multipropósito poderá movimentar diversos tipos de carga (granéis líquidos e sólidos) como, trigo, malte, fertilizantes, carga geral, dentre outras.

Postado Agora

Findes apoia investimentos em infraestrutura

“A indústria do Espírito Santo se propõe a apoiar o governo federal, o governo do Estado e dos municípios, para trabalharmos em um novo modelo institucional que atue de forma focada na estruturação e promoção de um conjunto de alternativas de projetos de infraestrutura, bem estudadas e qualificadas tecnicamente, com arranjos de investimentos públicos e privados em infraestruturas e no desenvolvimento da pesquisa e educação tecnológica que possam minimizar riscos, ampliar mercados e favorecer a retomada econômica e o bem estar social capixaba”, disse a presidente da Findes, Cris Samorini.

Postado Agora

Cais de Atalaia

O novo Cais de Atalaia, margem Vila Velha, inaugurado nesta segunda, já pode começar a operar. A licença ambiental foi concedida pelo Iema na quinta-feira (1). O terminal multipropósito poderá movimentar diversos tipos de carga (granéis líquidos e sólidos) como, trigo, malte, fertilizantes, carga geral, dentre outras. Seu funcionamento vai ampliar a capacidade de movimentação de mercadorias, inclusive para contêineres, tornando o Porto de Vitória ainda mais dinâmico e produtivo.

Postado Agora

Bolsonaro virá ao ES em novembro

O ministro também anunciou que o presidente Jair Bolsonaro deverá vir ao Estado em novembro, para assinar prorrogação por 30 anos do contrato de concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas, operada pela Vale.

FONTE: Findes

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas