Out 2020
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2020
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Incentivo à qualidade leva café capixaba ao mundo

Para Márcio Ferreira, superintendente da Tristão, premiar é uma importante forma de incentivar a produção de café de qualidade no Espírito Santo.

“Acreditamos que premiando o produtor fortalecemos a qualidade do café e valorizamos todo esse manejo que um café de grande nível merece. Um grão diferenciado é o meio mais eficaz de atender essa demanda crescente pelo Realcafé Reserva”, disse o superintendente do Grupo Tristão.

Márcio destacou ainda a seriedade do Prêmio Excelência de Qualidade Realcafé Reserva 2020. “Nós, da Tristão, prezamos pela seriedade do evento. Os árbitros já confirmados demonstram a confiabilidade que esse concurso trará. Marco Suplicy e Wagner Wakayama serão jurados desta edição, que contará com os especialistas em café do Brasil e do Mundo na avaliação dos grãos produzidos no Espírito Santo”, afirma.

Segundo ele, a Realcafé se destaca há anos na valorização do café no Espírito Santo e o prêmio Realcafé Reserva de Qualidade é uma das formas de estimular a boa produção de café capixaba.

“Os produtores sabem que o manejo correto será valorizado e assim se dedicam a qualidade do produto. O mercado de cafés especiais cresce a cada dia e a Realcafé é parte desse processo de qualificação do produto. Hoje o café servido na Apple, uma das maiores empresas do mundo, vêm das montanhas capixabas e isso nos orgulha”.

Do ponto de vista da atividade econômica, o café é a principal e mais tradicional atividade agrícola do Espírito Santo e o maior gerador de recursos na maioria dos municípios capixabas.

O Espírito Santo é o 2º maior produtor de café do Brasil e o 1º em produção de café conilon. Em 0,55% do território nacional o Espírito Santo produz 25% de todo o café brasileiro. Se o Espírito Santo fosse um país, ele seria o 3º maior produtor de café do mundo e o 2º maior na produção de conilon/robusta;

PRÊMIO EXCELÊNCIA DE QUALIDADE REALCAFÉ RESERVA 2020

As Inscrições começaram no dia 09 de setembro e vão até o dia 25 de novembro. As amostras devem ser entregues na sede da Tristão, em Viana. Os lotes finalistas terão as sacas compradas por mil reais. Os vencedores (primeiro, segundo e terceiro colocados) recebem respectivamente vinte mil reais, quinze mil reais e dez mil reais.

ES perde 18 mil postos de trabalho nos oitos primeiros meses de 2020

Nos oito primeiros meses de 2020, o mercado formal do Espírito Santo registrou 176.838 admissões e 195.225 desligamentos, gerando um saldo negativo de 18.387 vagas celetistas, o que representa uma redução de 216% se comparado com o saldo do mesmo período do ano anterior (+15.865). No mesmo período, o Brasil acumulou fechamento de 849.387 vagas, apresentando queda de 240% em relação ao acumulado de janeiro a agosto de 2019 (+608.157).

Em 2020, apenas 6 dos 25 municípios capixabas com mais de 30 mil habitantes apresentaram abertura de postos formais. Os maiores saldos positivos foram registrados em Aracruz (+1.135), seguido de Itapemirim (+557) e Linhares (+498), todos influenciados pela criação de vagas na indústria de transformação.

No acumulado no ano, os setores que mais encerraram postos formais no Espírito Santo foram serviços (-11.245) e comércio (-9.387).

Em contrapartida, em 2020, o setor construção criou 2.646 vagas, com destaque para serviços especializados para construção (+1.467). Com esse resultado, dos cinco grandes setores de atividade econômica, apenas a construção apresentou saldo positivo de postos celetistas no Espírito Santo.

Fonte: IDEIES/FINDES

Postado Agora

Eleições Municipais Vitória 2020

A primeira pesquisa Rede Vitória/ Futura na capital do Estado, para as eleições municipais deste ano, aponta o ex-prefeito da capital João Coser (PT) com 17,5% da preferência do eleitor. Em seguida vem Fabrício Gandini (Cidadania) com 14,2%, dentro da margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos. O Delegado Pazolini (Republicanos) com 9% das intenções de voto.

Postado Agora

Eleições Municipais Vitória 2020 (2)

Ainda na pesquisa estimulada, Neuzinha (PSDB) aparece em quarto, com 6,2% dos votos, seguida de Capitão Assumção (Patriotas) que teve 5,5%, Sergio Sá (PSB) 2,7%, Coronel Nylton (Novo) 2,2%, Mazinho (PSD) 2,2%.

Postado Agora

Inscrições encerram amanhã: Programa de Empreendedorismo Industrial 2020

No Programa de Empreendedorismo Industrial, as empresas propõem os desafios, que são divulgados em edital pelo Findeslab. As startups, então, submetem suas propostas de solução para os desafios. Os projetos são selecionados com base na sua competência tecnológica, e os planos de projeto são elaborados. Depois, ocorre a execução colaborativa do projeto.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas