Out 2020
31
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2020
31
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Propósito da plataforma é promover e gerenciar inovação dentro das empresas

O propósito da AEVO com a plataforma AEVO Innovative é utilizar metodologias para incentivar e gerenciar a inovação dentro das empresas, transformando ideias inovadoras em projetos reais. A plataforma da AEVO possui um portal onde as empresas podem lançar desafios relacionados à inovação. Por meio da gamificação na plataforma, os colaboradores recebem conquistas, aparecem em rankings, ganham moedas, dentre várias outras funcionalidades.

Segundo Luís Felipe Carvalho, CEO da AEVO, “O objetivo é incentivar e motivar o intraempreendedorismo para fomentar a inovação dentro das empresas, visto que 80% do potencial de melhoria de uma organização está nas ideias dos colaboradores da linha de frente. Alcançamos isso através de uma plataforma que promove a inovação de alto envolvimento.”

Além disso, o CEO da AEVO ressalta a importância da gestão no desenvolvimento de projetos inovadores. “O processo de inovação dentro de uma empresa, se não gerenciado, por vezes é caótico, por isso a necessidade de um software para gestão de inovação”, argumenta.

Outro braço da plataforma Innovate é um sistema de relacionamento entre empresas tradicionais e projetos inovadores externos. Basicamente, é um canal de comunicação que aproxima a empresa usuária do software com startups capazes de facilitarem suas operações por meio de tecnologias disruptivas e de alto impacto.

Além disso, a funcionalidade ‘Portfólio de Iniciativa de Inovação’ da AEVO Innovative auxilia as empresas a gerenciarem e fazerem experimentações de seus projetos de inovação, reduzindo a incerteza desse tipo de projeto “O Objetivo é auxiliar as empresas a fazerem a experimentações sem grandes investimentos, para que possam implementar a inovação e andar em terreno mais certo”, afirma o CEO da AEVO.

Aporte da KPTL na AEVO será utilizado para tecnologia, vendas e expansão internacional

A maior gestora de Venture Capital do Brasil, a KPTL realizou recentemente um aporte na AEVO em um valor que pode chegar a R$ 4,2 milhões. Segundo Felipe Mortara, Relações Públicas da KPTL, “a principal tese para investimento em uma startup está ligada à figura de quem está atrás do projeto, por isso é tão importante entender o empreendedor e sua história. E na AEVO, além de se destacarem pelo produto que ofereciam, a partir do momento em que o projeto foi apresentado, houve a sinergia”.

Para os sócios da AEVO, que por muito tempo conseguiram crescer a empresa por meio do “bootstrapping”, estava na hora de alavancar os negócios e irem à busca de terceiros investidores. A startup cresceu seis vezes no ano de 2018 e multiplicou por três em 2019. A meta para 2020 é multiplicar por três novamente.

Nesta etapa de crescimento, perceberam que a figura do investidor seria fundamental para que a startup escalasse rapidamente e conquistasse Market Share (mercado) antes da chegada de outro concorrente com uma solução revolucionária e que ele dominasse o mercado. Foi quando encontraram a KPTL.

Em entrevista concedida a Guilherme Deps, CEO do portal 40tena Legal, Luís Felipe disse que o aporte da KPTL vai ser utilizado em três frentes. A primeira é em aprimorar o produto e tecnologia por trás dele, com investimento em Inteligência Artificial. A segunda frente de investimentos é em acelerar as vendas com estratégias digitais, dando maior escala ao negócio. A terceira frente é a expansão internacional da empresa, visto que no exterior o potencial de crescimento da AEVO Innovative é muito maior, principalmente na Europa e nos EUA, onde o ecossistema já é bem desenvolvido para inovação.

Postado Agora

IPO de 3 trilhões de dólares

Gabriel Dias (no Instagram @ghd.business) chamou a atenção da coluna para mais um recorde do Ant Group de Jack Ma: Os investidores de varejo demandaram 3 trilhões de dólares em ações na oferta pública inicial (IPO) da empresa, que deve ser a maior do mundo. Esse valor é bem superior à quantidade de ações que a empresa está ofertando.

Postado Agora

Procuram-se 76 bilhões de ações

Esperava-se que o IPO da Ant atraísse investidores de todo o mundo e isso se confirmou na demanda por ações. Os investidores institucionais fizeram pedidos de 76 bilhões de ações, mais de 284 vezes a oferta inicial.

Postado Agora

Listagem dupla

A listagem dupla da Ant deve movimentar cerca de 34,4 bilhões de dólares, divididos igualmente entre o STAR Market de Xangai e a bolsa de Hong Kong, superando a listagem de 29,4 bilhões de dólares da Saudi Aramco em dezembro de 2019.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas