Nov 2020
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2020
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Parceria com o BTG Pactual traz incentivos de remuneração pensando no cliente

A APX Investimentos é a unidade de negócios de assessoria de investimentos e gestão patrimonial da Apex e, desde 2019, conta com parceria do BTG Pactual — o terceiro maior banco privado brasileiro e o maior banco de investimentos da América Latina. Assim, é realizada a prestação de informações sobre os produtos de investimento aos investidores, esclarecendo suas características e auxiliando nos processos operacionais.

Angelo explica que existem diferentes tipos de assessoria. “Para os investidores mais sofisticados, conduzimos um trabalho de planejamento patrimonial, indicando fundos exclusivos, além de assessoria de investimentos onshore e offshore; Já para os clientes afluentes, que estão em fase de acumulação patrimonial, oferecemos assessoria especializada a partir dos objetivos pessoais e perfil de risco; Pessoas jurídicas contam com nosso amplo leque de serviços, que vão desde gestão de caixa até operações de crédito e câmbio, passando por gestão de investimentos.”

Mas é sabido que no mercado de assessoria de investimentos, em que o agente é comissionado a partir da receita gerada pelo cliente, isso pode ocasionar a indicação de ativos em virtude das comissões pagas — e nem sempre pelos seus fundamentos. “Tendo isso em vista, a APX Investimentos adotou um modelo de remuneração que alinha os interesses do time aos do cliente, de forma que a premiação é com base na satisfação destes, com a performance da carteira superando benchmarks e do alcance de metas corporativas.”, certifica Angelo.

VENTURE CAPITAL

A Apex Partners possui um time de especialistas que atuam na seleção de oportunidades de investimento em venture capital. Atua-se na seleção, viabilização e faz a gestão do investimento, se tornando o advisor do empreendedor em movimentos estratégicos. Assim, se proporciona acesso dos investidores a oportunidades exclusivas de algumas das empresas de maior potencial de performance em âmbito local e também nacional.

Segundo o CEO da Apex, desde 2017, a Apex Partners captou R$ 62 milhões em 10 projetos que ajudou a estruturar, sendo a maior casa de investimentos do estado em investimentos alternativos de venture capital.

FUSÕES E AQUISIÇÕES E FINANÇAS CORPORATIVAS

O time de finanças corporativas da Apex auxiliou diversas empresas do mercado capixaba em movimentos estratégicos de compra e venda de ativos, processos de fusões e aquisições e análise econômico-financeira.

Segundo Angelo Dalla Bernardina, entre os diferenciais há o fato da liderança da área se dar por profissionais de mercado com ampla experiência e bagagem tanto em fusões e aquisições quanto em finanças corporativas. “Os profissionais garantem presença e atendimento local aos clientes capixabas sem dever em qualidade às assessorias de Rio e São Paulo e com a vantagem geográfica. Além disso, a Apex acredita no modelo de atendimento “de sócio para sócio”, com os clientes se relacionando sempre com sócios seniores da própria Apex.”, pontua.

Apex vai gerar 6 mil empregos no mercado imobiliário

Apenas em 2020 a Apex Partners estruturou e viabilizou empreendimentos nas cidades de Vitória e Vila Velha cujo investimento ultrapassa a marca de R$ 200 milhões, que tem o potencial de gerar 6 mil empregos nos próximos quatro anos.

“Há todo um time de especialistas que realiza o planejamento e a estruturação, a viabilização e o desenvolvimento do empreendimento. E, dessa forma, houve uma reorganização da forma de atuação do mercado a partir da especialização das atividades de cada ator envolvido no processo da construção civil”, destaca o CEO da Apex, Angelo Dalla Bernardina.

“E, para isso, a empresa conta com uma estrutura de parceiros que envolve construtoras, incorporadoras, agências de marketing, imobiliárias, empresas de auditoria financeira e de obras, de modo que os investidores participem das operações assumindo apenas o risco financeiro”, acrescenta.

A Apex, portanto, criou oportunidades de investimento que não existiam até então, dando acesso a diferentes oportunidades para que o investidor tenha autonomia para escolher os projetos que deseja se envolver.

PARTNERSHIP

Além deste incentivo direto, a Apex Partners entende que os principais casos de sucesso das companhias do mundo têm em comum um sistema de partnership. “Institucionalizamos um sistema meritocrático que possibilita atrair e reter os melhores talentos a partir de ganhos de participação societária no negócio mediante performance”. Assim, Angelo conta que todo colaborador da Apex pode se tornar sócio. “Isso envolve trabalho duro, alinhamento cultural, superar metas corporativas e entregar os melhores resultados para os clientes”.

Postado Agora

Nomeado por Bolsonaro, Renan Sales se torna juiz do TRE-ES

Em ato assinado pelo Presidente da República, o advogado capixaba Renan Sales foi nomeado para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo, no cargo de juiz titular. “Recebo a nomeação com grande honra, tomado por imensa alegria. Espero estar à altura do cargo, prometendo exercê-lo com integridade, dedicação, humildade, sensibilidade e sabedoria”, escreveu Renan à coluna.

Postado Agora

Farmácia online: o novo business da Amazon | Por Gabriel Dias

A Amazon lançou nesta terça-feira, 17, uma farmácia online para entrega de medicamentos nos Estados Unidos, aumentando a concorrência com varejistas do setor como Walgreens, CVS e Walmart. Depois do anúncio, a gigante CVS caiu mais de 8% em Nova York; enquanto Walgreens e Rite Aid despencaramm 10% e 15% respectivamente.

Postado Agora

Remédios com prescrição online

Chamada de Amazon Pharmacy, a nova loja permite que os clientes comprem remédios que precisam de prescrição médica e ainda comparem os preços à medida que compram medicamentos no site ou aplicativo da empresa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas