Jan 2021
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jan 2021
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Novo ciclo de expansão da DryCat prevê rooftop na capital capixaba

Em novembro de 2020, Marcus Buaiz fechou a parceria com a DryCat e se tornou sócio de Luiz Flávio Zanon Breda e Ari Oliveira (fundadores da marca) e Gilberto Lopes (fundador da Hortifruti e também sócio da DryCat). Essa aproximação entre o empresário capixaba e a microdestilaria chamou a atenção de jornais como Exame, Forbes e Época.

Buaiz, que já foi proprietário de diversas casas noturnas no Brasil, vivenciou o boom do whisky e da vodka e volta às suas origens com um produto em alta e que considera escalável e com capacidade de exportação.

O fato de ser uma criação capixaba e premiada internacionalmente (os principais rótulos receberam medalhas na principal premiação de gin do mundo, em Londres) também pesou positivamente para a investida, afirmou Buaiz em entrevista ao Folha Vitória.

O crescimento das vendas da DryCat está calcado na expansão dos pontos de vendas para outros estados e até na exportação do gim capixaba. “O primeiro marco já foi alcançado: o domínio do estado [do Espírito Santo]. Para se ter ideia, tivemos falta de produto no fim do ano. Em 2021, a missão é entrar nas casas noturnas, impedidas de funcionar durante a pandemia”, disse Marcus à Forbes Brasil.

Um dos motivos que leva Buaiz a estar otimista com o DryCat é que a bebida conquistou um público através de um caminho inverso da maioria dos produtos do segmento: ganhou consumidores a partir das prateleiras dos supermercados, e não com as casas noturnas.

O empresário ainda destacou à Forbes que a localização da produção no Espírito Santo tem uma vantagem logística, unindo Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Em 2021, o projeto de expansão da DryCat também prevê um investimento de R$ 5 milhões em uma nova destilaria para o primeiro semestre. Buaiz adianta que o novo espaço será frente para o mar, terá equipamentos de última geração e deve contar com um rooftop, um espaço localizado na cobertura do empreendimento voltado para a degustação.

Volatilidade e riscos ficais em 2021 serão debatidos por especialistas

O início de 2021 tem sido marcado pela volatilidade no mercado acionário, refletindo especialmente incertezas sanitárias da segunda onda da Covid-19 e expectativas sobre a vacinação, mas também atentos aos riscos inflacionários e fiscais, bem como a continuidade da agenda de reformas em 2021. Por outro lado, há otimismo diante de incentivos fiscais nos Estados Unidos e a entrada de capital estrangeiro.

Para ajudar na alocação de investimentos, a Apx Investimentos organizará na próxima quarta-feira, às 18:30, o primeiro Panorama de Investimentos 2021: haverá análise do cenário econômico, político e do mercado acionário. Os convidados serão o economista-chefe da Apex Partners Arilton Teixeira, o estrategista-chefe da Apx Investimentos Tiago Pessotti e o editor-chefe da Apex Partners Luan Sperandio.

Acompanhe a live pelo YouTube

Postado Agora

Desaprovação

Subiu de 35% para 40% a parcela da população que considera o Governo Bolsonaro “ruim ou péssimo”, percentual semelhante ao do início da pandemia.

Postado Agora

Efeito imediato?

Especialistas sugerem que os efeitos da vacinação no país não serão percebidas de imediato, começando a aparecer em ao menos três meses a partir do início da campanha. .

Postado Agora

Bolsa

Ibovespa sobe em reação ao início de vacinação no Brasil

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas