Jun 2021
18
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2021
18
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Secretários de educação poderão se reunir com representantes do Banco Central

O Aprender Valor é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades de educação financeira e consumo em estudantes das escolas públicas brasileiras.

O programa vem sendo realizado desde o início de 2020, em caráter experimental, em escolas de cinco estados (Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Paraná) e do Distrito Federal. Agora, o programa também pode ser adotado por escolas capixabas.

O Sicoob ES e pelo ES em Ação estão viabilizando uma reunião virtual com representantes do Banco Central, que irão apresentar o programa para as secretarias de educação municipais e estadual, nesta terça-feira (22). O objetivo é estimular a adesão das escolas, cujo prazo final é no próximo dia 30 de junho.

FORMAÇÃO DE CIDADÃOS RESPONSÁVEIS

O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, explica que a educação financeira é essencial para a formação de adultos mais responsáveis, focados e conscientes quanto às suas contas e objetivos de vida.

“Por meio da implementação dessa metodologia de ensino, completa e unificada, será possível relacionar as situações do dia a dia, trazendo para a realidade dos participantes os conceitos ensinados em sala de aula”, ressalta o presidente do Sicoob.

O Aprender Valor também vai complementar o programa de Educação de Tempo Integral, desenvolvido pelo ES Em Ação, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes um modelo de educação de excelência e mais atrativo, segundo o executivo do Núcleo de Educação da instituição, Luciano Gollner.

“Nosso objetivo é atuar junto às escolas públicas estaduais e municipais, desenvolvendo nos alunos competências do século XXI com foco no projeto de vida individual, que visa formar jovens competentes, solidários e autônomos”, pontua.

Edtech capixaba multiplica faturamento por oito e investe em nova sede em Vitória

Pioneiros no desenvolvimento de uma tecnologia própria de rede neural para educação, a edtech capixaba Gama Ensino, fundada por Nilton Sagrilo, vem trabalhando com a meta de se transformar na maior plataforma big data do Brasil em 3 anos e a nível mundial em 7 anos.

Com o faturamento oito vezes maior em relação ao ano de 2020, a empresa viu o quadro de colaboradores triplicar. Hoje, conta com 42 profissionais na equipe e mais de 100 alunos utilizando o método para aprovação no vestibular. O rápido crescimento em 3 anos de atuação fez com que o espaço que ocupam em Jardim da Penha atualmente ficasse pequeno.

Por isso, em breve, a Gama Ensino terá uma nova sede, localizada na Avenida Fernando Ferrari, em frente à Ufes. O projeto, que tem dois pavimentos e vai disponibilizar 4 salas de aula, locais para estudos coletivos e individuais, cantina autônoma e espaço de socialização. A estrutura será bem moderna, assim como toda a identidade visual da edtech.

As obras estão em andamento e a previsão de lançamento do novo local é dia 1° de setembro deste ano.

*erramos: o faturamento de 2021 é oito vezes maior que em 2020, não três

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas