Ago 2021
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2021
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Investimentos e política de juros do Banco Central serão temas do 4º encontro Folha Business

Além de Roberto Campos Neto, o 4º encontro Folha Business conta com a presença de nomes como Moacy Veiga, fundador da Kinvo, e Bruno Loiola, fundador da Pluggy, Rodrigo Cury, CEO do BTG+ e Rogério Karp, sócio do BTG Pactual Digital.

São presenças confirmadas três renomados gestores do mercado financeiro: Paolo di Sora, sócio da RPS Capital; Marcelo Mesquita, sócio-fundador da Leblon Equities; e Cassio Bruno, Managing Partner da Moat Capital.

O objetivo do evento é pautar as lideranças que constroem o PIB e inspirar o desenvolvimento do Espírito Santo. Para isso, os palestrantes convidados vão abordar temas fundamentais para a retomada econômica, como perspectivas econômicas, política monetária e panorama de investimentos.

O encontro Folha Business chega a sua quarta edição sendo reconhecido como o ponto de encontro de executivos e sócios das principais empresas do Espírito Santo e os principais tomadores de decisão da iniciativa pública e privada.

Desde a primeira edição, realizada em 2020, o encontro Folha Business reúne os principais empresários do Espírito Santo e se consolidou como um encontro da elite empresarial capixaba.

Findes divulga manifesto contra atual reforma tributária e alerta para risco de retrocesso

Apesar de ser uma demanda histórica do setor produtivo brasileiro, a reforma tributária não tomou a forma que o mercado esperava. Isso motivou a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) a tomar um posicionamento oficial contra a atual proposta.

“A reforma tributária é uma histórica reivindicação do setor industrial, para reduzir o Custo Brasil, desburocratizar o pagamento tributos e impulsionar a competitividade da economia brasileira. Porém, não é o que vem ocorrendo com a proposta ora em tramitação no Congresso Nacional. Por isso, vimos a público alertar a sociedade capixaba e as autoridades responsáveis para o risco de retrocesso: o que já é ruim pode piorar!”, afirma a Findes, em manifesto assinado pela presidente da Federação, Cris Samorini, e o vice-presidente da Federação e presidente do Contatri, Wellington Simões Villaschi Filho.

A Findes alerta ainda que o ideal seria aprovar, primeiro, a reforma administrativa.

“Isso porque a reforma administrativa certamente levará à significativa diminuição da máquina estatal e, consequentemente, dos custos exigidos para a sua manutenção, o que levaria a uma expressiva redução da carga tributária. Somente então seria possível realizar uma reforma tributária justa. Diante de todo o exposto, alertamos que a reforma tributária, apesar de urgente, se encontra atualmente em absoluto descompasso com os interesses dos setores produtivos, em seus moldes atuais”, diz a Findes.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas