Ago 2021
23
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2021
23
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Advysor reduziu custo de projetos em 10%, na média

Na hora de tirar uma nova planta fabril do papel ou reformar uma usina, as indústrias precisam de uma gestão rigorosa para cumprir com os prazos de execução e manter os custos sob controle. Com isso, garantem o retorno do investimento e minimizam riscos.

Por outro lado, projetos do mercado de construção civil muitas vezes não contam com essa maturidade na gestão de projetos. Em razão disso, 90% (Blog Veja Obra) das obras apresentam estouro no orçamento e 73% dos projetos têm atraso nos cronogramas (Ernst & Young).

De olho nessa dor de incorporadoras e investidores, a Timenow– empresa de engenharia consultiva com mais de 25 anos no mercado nacional e internacional – acaba de lançar no mercado o Advysor,  um serviço que disponibiliza para o mercado de construção civil seu modelo de gestão de projetos industriais validado ao longo de 25 anos.

Maurílio Alberone, que é Head de novos negócios da Timenow e participou no desenvolvimento do Advysor, comenta que a Timenow adaptou o modelo de gestão de projetos industriais para as necessidades da construção civil. “Com o Advysor, estamos levando metodologias e ferramentas para elevar o nível de gestão de construção de prédios residenciais ou mesmo obras mais repetitivas, como franquias de lojas e redes de supermercados.”

Segundo Enio Borges Junior, diretor de operações da Timenow os serviços do Advysor são atualmente concentrados na interlocução entre investidores e a construtora. Ele explica que essa mediação acontece desde o planejamento da obra e segue durante a execução, com o acompanhamento do avanço físico e financeiro através de indicadores. “Com isso, obtivemos uma redução do custo dos projetos realizados até agora em 10%, além de nenhum atraso”, comemora.

Maurílio destaca ainda que o Advysor também conta com o software Time Connect– utilizado pela Timenow em projetos industriais– para permitir o acompanhamento financeiro e físico da obra e outros KPI’s.

“Na plataforma Time Connect, temos módulos específicos para a construção civil, onde todos os stakeholders podem acompanhar gráficos, relatórios, imagens 360º e documentos para monitorar o avanço do projeto. Essa tecnologia resolve um problema muito comum na construção civil: a descentralização de informações e falta de clareza na comunicação entre investidores e executantes”, encerra.

Desenvolvimento em parceria com a Apex Partners

Apesar de ter sido lançada oficialmente ao mercado nesta semana, a Advysor já participou da gestão de projetos imobiliários da Apex Partners, como o Facilitá Camburi, WL Prime e Eustacchio Ramacioti.

Angelo Dalla CEO da Apex. Partners, comentou a participação da Advysor nesses empreendimentos. “Foi muito importante para nós construirmos essa tecnologia em conjunto, pois trata-se de um escopo complementar ao trabalho da construtora. Hoje a Advysor entrega uma solução excelente em risco orçamentário e vamos avançar ainda mais com esse escopo de atuação daqui pra frente.”

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas