Out 2021
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2021
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

As expectativas de Antônio Toledo para o Espírito Startups

Quais segmentos econômicos você mais aprecia/gosta de investir?

Acreditamos que a inovação é um motor para alavancar o negócio. Uma das principais formas de fazer isso é por meio da inovação aberta, por isso nos conectamos com startups e analisamos as que têm maior capacidade de gerar valor para nossa companhia. Os projetos que preenchem determinados critérios tornam-se investidas nossas.

Quais as principais dificuldades que você enxerga para haver inovação?

As startups são agentes de inovação por natureza, mas a principal dificuldade está no segmento das grandes indústrias, pois há um descompasso entre esses modelos de negócio. A startup tem um ritmo diferente de uma grande empresa, que demanda uma quantidade de processos muito maior.

Como você enxerga o cenário de inovação e empreendedorismo do ES em 10 anos?

Na Timenow, acreditamos que em menos de 10 anos, a criação de negócios tecnológicos e inovadores tenham uma representatividade grande no PIB do Espírito Santo. Estamos trabalhando para que essa representatividade atinja entre 20% e 30% da nossa economia.

Dentre as principais iniciativas trabalhando nessa direção, temos hub de inovação Base27, em Vitória, conta com mais de 34 empresas mantenedoras. E vai além disso, com o FindesLAB e o Vale da Moqueca, que são iniciativas para fazer a inovação acelerar no ES.

Quais suas expectativas para o Espírito Startups?

O programa vem em um momento propício para o ES. Estamos em um fase em que o ecossistema está se fortalecendo com o apoio de um grupo de empresários e da sociedade, que compreendeu a importância da inovação para o nosso futuro. Um programa que dá visibilidade para esse cenário é capaz de motivar mais pessoas a empreender e contribui para o amadurecimento do ecossistema.

Postado Agora

Empresas inovadoras

A ArcelorMittal foi considerada uma das empresas mais inovadoras do Brasil pela 7ª Edição do Prêmio Valor Inovação. A empresa conquistou o 2º lugar na categoria Mineração, Metalurgia e Siderurgia – a melhor posição entre as produtoras de aço – e ficou com a 23ª colocação no ranking geral, que elenca as 150 empresas mais inovadoras do país.

Postado Agora

Espírito Startups

No próximo domingo (07), estreia o Espírito Startups, primeiro reality show de startups e inovação do Espírito Santo. Ao longo de quatro episódios, nove startups capixabas disputarão um prêmio de R$ 400 mil. Neste domingo (31), seguimos com a terceira temporada do Programa Mundo Business.

Postado Agora

Emprego

Segundo dados divulgados pelo Ideies/ Findes, 25 municípios capixabas com mais de 30 mil habitantes, 19 apresentaram saldo positivo na geração de empregos em setembro, com destaque para Serra (+1.241), Vitória (+1.024) e Aracruz (+473).

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas