Nov 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Startups carregam habilidades que grandes empresas não têm, afirma diretor de inovação da Timenow

Uma das empresas capixabas de grande porte que investe em startups é a Timenow, considerada uma das maiores empresas de engenharia consultiva e uma das empresas mais inovadoras do país. A companhia investe e ajuda o desenvolvimento de iniciativas como NGO, Dersallis, Industrial, Connect In e AI Robots.

“Acreditamos no poder da inovação aberta. Essas startups normalmente carregam competências e habilidades que nós, como grandes empresas, não temos. Então é uma forma de a gente acelerar e colaborar nesse processo”, destacou Octávio Magalhães, head de inovação da Time Now.

Já a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, aposta nas startups para apoiar a chamada transição energética.

“A gente tem que buscar novas fontes de energia, como a solar ou até mesmo o hidrogênio, e a inovação tem muito a ver com isso. Tem a ver com tecnologia, tem a ver com novos formatos de gestão, tem a ver com novas empresas, que podem trazer novas ideias para o setor de energia”, ressaltou a a diretora de inovação da empresa, Andrea Salinas.

Por sua vez, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes),  quer financiar startups com olhar para a diversificação da economia do estado. A instituição oferece R$ 60 milhões em crédito para negócios inovadores, além de outros R$ 250 milhões do fundo soberano do governo do Estado, que também poderá, em breve, ser acessado pelas startups.

“A diversificação é importante para que uma crise, num eventual mercado A, não venha afetar todo o mercado capixaba. E é exatamente por isso que nós acreditamos que investimento em empresas com perfil de tecnologia, de inovação, vão nos possibilitar sair desse ciclo”, ressaltou o diretor-presidente do banco, Munir Abud.

 

Postado Agora

Inovação é destaque nas premiações do IBEF

O tradicional Prêmio Equilibrista do IBEF, dedicado a reconhecer empresários capixabas notórios, foi concedido a Maely Filho, que teve importante papel na atuação à frente da MedSênior e no desenvolvimento do hub de inovação da companhia. O prêmio Destaque Empresarial do IBEF foi para Rodrigo Miranda, capixaba fundador da Zaitt e Shipp (Americanas Delivery).

Postado Agora

Prêmio Líder empresarial anuncia vencedores em 46 categorias

Em 2021, o vencedor da categoria Líder em Soluções Ambientais foi Gustavo Ribeiro, diretor da Marca Ambiental.

Postado Agora

Líder em Transporte Logístico

Com mais de 50 anos de atuação e prestes a realizar abertura de capital na bolsa de valores, a VIX Logística teve um representante vencedor do prêmio Líder Empresarial: Patrícia Poubel Chieppe, CEO da empresa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas