Nov 2021
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Conheça os novos investimentos no Norte do Espírito Santo

Cláudio Rezende, da Laticínios Damare, anunciou que a empresa vai operar em uma nova unidade de negócio: o café. A fábrica de torrefação do grão pode ser a maior do Espírito Santo e será localizada em Montanha, no Norte do estado.

“Vamos processar 1 milhão de quilos de café por mês, produzindo café torrado e moído”, projetou Rezede. “Vamos levar o café capixaba para o Brasil inteiro. Estamos em 13 Estados atualmente e queremos alcançar todo o país”, completou.

Já a Brametal, maior fábrica de estruturas metálicas para telecomunicações e transmissão de energia das Américas, que tem planta em Linhares, anunciou a expansão do portfólio de produtos.

“Em 2022, vamos inaugurar uma nova linha de produção dentro do parque fabril de Linhares. Além do aço como matéria-prima na produção de cantoneiras e chapas, vamos fabricar o próprio parafuso que será utilizado na confecção das torres metálicas”,

E continuou: “a partir do ano que vem, iremos fabricar tubos metálicos também na fábrica de Linhares. Em 2022, vamos produzir tubos redondos e quadrados para consumo próprio e o que exceder será vendido para o mercado”, afirmou.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou que investimentos como esse são potencializados por políticas na área econômica. “Linhares cresceu na área econômica e em políticas públicas, em quantidade e qualidade. E crescemos em população. Linhares cresceu 51%. Porque tivemos uma política de desenvolvimento sustentável”.

 

Postado Agora

Startups no agronegócio

O 1º Encontro Agro Business contou com a presença de fundadores startups que estão inovando no agronegócio. São eles Igor Reuter (Mwova), Pedro Henrique Manatto (Olho do Dono), José Eduardo Scardua (Agrai) e Fabiane Kuhn (Raks).

Postado Agora

Crédito rural

“O crédito rural precisa ter novas modalidades para chegar na hora correta. Para que o produtor saiba que vai plantar, ele precisa ter uma certeza de que vai colher. Se houver alguma intempérie, ele poderá conseguir crédito para uma nova produção. Estamos trabalhando bem, mas precisamos nos modernizar”, disse Nailson Dalla Bernardina, diretor-executivo do Sicoob ES durante o 1º Encontro Agro Business.

Postado Agora

Retomada econômica

“Nós podemos, através do Fundo Soberano, com investimentos diretos, transformar a realidade econômica do nosso estado.  O Fundo Soberano é uma parte depositada para uma poupança intergeracional, depositada para que as futuras gerações possam usar”, disse Munir Abud, presidente do Bandes, durante o 1º Encontro Agro Business.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas