Dez 2021
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2021
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Investimento vai financiar expansão da Clarke no Espírito Santo

O mercado livre de energia é um ambiente de negócios onde grandes empresas geradoras e consumidoras de energia podem negociar livremente o fornecimento de eletricidade. Hoje, o mercado livre já movimenta mais de 35% da energia consumida do país.

No entanto, atualmente apenas grandes consumidores conseguem acessar esse ambiente de negócio. Agora, por meio do marketplace de energia da startup Clarke, companhias com contas de luz menores, em média R$10 mil/mês conseguem comprar essa energia mais barata e mais limpa.

A solução é simples — a Clarke leva até essas empresas os melhores fornecedores de energia do país, fazendo-as economizar até 30% da fatura por mês.

Com o investimento capitaneado pela EDP, a Clarke pretende ampliar a atuação no Espírito Santo. Atualmente, empresas capixabas já economizam na fatura de energia. Um exemplo é a indústria de rochas ornamentais Nova Aurora, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, que projeta economizar cerca de R$ 500 mil na fatura de energia ao longo de um contrato de cinco anos.

Em setembro do ano passado, a EDP Ventures Brasil já havia participado de uma primeira rodada de investimento da startup. Com o novo aporte, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, reforça seu compromisso com a Clarke e com a inovação.

“Nosso segundo investimento na Clarke demonstra nosso compromisso em apoiar as startups do nosso portfólio com o nosso conhecimento do mercado, além do suporte das nossas áreas de negócios, para que possam alcançar todo o seu potencial”, destaca Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil.

Criada em setembro de 2018, a EDP Ventures Brasil é o primeiro veículo de investimento do setor elétrico brasileiro, com recursos a serem destinados a startups de diversos segmentos. Globalmente, a EDP já aportou mais de 40 milhões de euros em 35 startups desde 2008.

Postado Agora

Mega evento de inovação começa hoje em Vitória

Começa hoje (02), o evento de inovação Espírito Santo, o ESX – Espírito Santo Innovation Experience, na Praça do Papa. Serão quatro dias de imersão no universo da inovação, com atividades interativas e diversos especialistas. Está confirmado para a abertura oficial do ESX, às 18 horas, a presença do CEO do Rock’in Rio, Luis Justo.

Postado Agora

Sicoob ES participa do ESX

O Sicoob ES, que é atuante no desenvolvimento e investimento em startups, vai marcar presença no ESX – Espírito Santo Innovation Experience. O espaço da cooperativa estará à disposição das empresas que estão em busca de soluções inovadoras.

Postado Agora

IEL promove fórum com tema ESG

A 4ª edição do Fórum IEL de Gestão terá como tema principal “ESG no Centro da Estratégia dos Negócios”. Com mediação de Marcus Nakagawa, coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, participam do debate: a gerente de sustentabilidade da CNH Industrial Latam, Erika Michalick; da Shell Brasil, Denise Maranhão; do Instituto Capitalismo Consciente, Francine Pena Póvoa; e o diretor de compliance da BRF, Reynaldo Goto.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas