Abr 2022
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2022
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"Tecnologia está crescendo a passos largos no agronegócio", diz CEO do Conta Café

A startup linharense Conta Café– que desenvolveu uma tecnologia para facilitar o escambo (barter) para produtores rurais– comemorou na última sexta-feira a premiação no Troféu iNO.VC ArcelorMittal na categoria Startup do Ano Externo à Grande Vitória. A startup foi vencedora da primeira edição do reality show Espírito Startups, da TV Vitória.

O CEO do Conta Café Flávio Gianordoli comemorou o reconhecimento e ressaltou a revolução tecnológica em curso no interior do Espírito Santo.

“Para o Conta Café foi importante ser reconhecido pela ArcelorMittal e pelo ecossistema capixaba de inovação. Acredito que por termos criado uma solução tecnológica para facilitar um processo tradicional, fomos selecionados como a Startup do Ano”, pontuou Flávio.

O CEO acrescentou que no meio rural, existe uma carência grande de soluções tecnológicas, mas a inovação está sendo bem recebida pelos produtores. “Temos uma evolução muito grande na inovação no agronegócio, é um caminho sem volta. e um mercado muito carente de soluções e está absorvendo. esta chegando safra, prevemos aumento de 21% na plataforma e neste ano solução para o café arábica.”

Na categoria Startup de Maior Impacto ESG– sigla para ambiental, social e governança– a vencedora foi a startup Destine Já. A empresa é dedicada à destinação ambientalmente adequada de resíduos de empresas de todos os portes. Hoje, a Destine Já conta com 1.600 clientes, dentre eles Viação Águia Branca, Grupo Orvel, Samarco e Grupo Souza Lima.

“As empresas estão valorizando cada vez mais a sustentabilidade. Nós oferecemos uma solução sustentável com muita tecnologia e transparência, e acredito que fomos premiados por isso. Acabamos de receber pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento do Prêmio INO.VC e é uma honra participar junto destes brilhantes empreendedores que estão revolucionando os problemas da sociedade moderna”, comemorou Daiana Bessa, head comercial da Destine Já.

Confira a lista completa de vencedores do Troféu iNO.VC (Espírito Santo)

Ambientes de inovação na Grande Vitória: Base27

Ambientes de inovação Externo à Grande Vitória: Incubadora do IFES

Empresa em Inovação Aberta GV: Timenow

Empresa em Inovação Aberta Externo à GV: Soma Urbanismo

Startup do Ano GV: Dersalis

Startup do Ano Externo à GV: Conta Café

Startup de Maior Impacto ESG: Destine Já

Academia em Inovação Aberta: Fucape

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas