Afecc lança campanha pelo Outubro Rosa – Por mais um ano, a parceria entre Afecc e MP Publicidade gera bons resultados. A agência desenvolveu a estratégia e a campanha publicitária “Outubro Rosa” para a Associação, que é a entidade local com a responsabilidade de coordenar as atividades desse evento que acontece em todo país no mês de outubro. O objetivo de todas as peças é alertar ao público, em sua maioria mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce para combater o câncer. Com o conceito “Um toque pela vida”, as peças trazem a mensagem que nos dias de hoje, algumas pessoas estão dando maior importância a outras coisas do que à sua saúde. Com anúncios em jornais, spots de rádios e outros meios, a campanha incentiva que a pessoa procure o médico para diagnosticar qualquer tipo de problema, ao invés, por exemplo, de fazer somente o autoexame.
Promoção Onodera Paris – A Onodera Estética Vitória acaba de lançar a campanha especial “Promoção Onodera Paris”. A cada R$ 500 em tratamentos, os clientes concorrem a uma inesquecível viagem a Paris com acompanhante. Outdoors produzidos pela agência Zero 11 já estão espalhados pela Grande Vitória. Os interessados em participar podem agendar uma consulta estética gratuita.
País Rico é País Regionalizado – como prometido na coluna desta quarta feira, dia 28, continuamos com a cobertura do II Fórum Mercados Brasileiros, promovido pela Abap e Fenapro, realizado na terça feira, dia 27 de setembro, em São Paulo. No período da tarde, o evento prosseguiu com a apresentação do case do Guaraná Jesus, da Coca-Cola, o painel que discutiu a regionalização das verbas federais pela SECOM-PR e o painel que abordou o impacto da Copa do Mundo nos mercados regionais. O painel “Estratégias de atuação regional das marcas nacionais e globais”, apresentado pelo gerente regional de marketing da Coca-Cola Brasil, Luiz Lotito, que demonstrou a fragilidade da relação entre agências regionais e anunciantes e quase terminou em bate-boca e discussão acalorada. Lotito apresentou o case do Guaraná Jesus, um fenômeno de vendas no Maranhão e que a Coca-Cola comprou em 2001.

País Rico é País Regionalizado – A partir daí, a plateia, composta principalmente por representantes de agências regionais, se manifestou. Alguns representantes de mercados regionais, principalmente dos estados do norte e nordeste foram deixando o local dos debates. Mas ainda com clima tenso, foram apresentados também os paineis “A regionalização das verbas federais pela Secom-PR na prática e sua evolução” e “A importância dos mercados regionais para o sucesso da Copa do Mundo de 2014”. O II Fórum Mercados Brasileiros, cuja tema este ano foi “País rico é país regionalizado”, foi realizado pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e pela ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes).

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Workshop de mídia segmentada na ESPM – Aconteceu nesta terça feira, dia 27 de setembro, a 7° edição do Workshop Cases de Sucesso em Mídia Segmentada, no campus da ESPM, principal escola de negócios de Propaganda e Marketing no Brasil, em São Paulo. A Ticket, antenada nas tendências do setor, participa do evento com a palestra ministrada por Rodrigo Cândido, Gerente de Marca e Comunicação da Ticket Serviços, que apresentou o case “Revista Ticket e Negócios”. A publicação foi reconhecida com o troféu prata como Melhor Capa Customizada na última edição do Prêmio. O evento conta com a parceria entre a ESPM e ANATEC, com a organização da Garrido Marketing e tem como objetivo fundamental disseminar o conhecimento gerado pelas estratégias desenvolvidas por editores que tiveram cases premiados na VII edição do Prêmio ANATEC. Serão seis apresentações feitas pelos principais responsáveis pelo êxito dos cases vencedores desta edição.
Revista ‘Ticket e Negócios’ – Distribuída em oito estado brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina e Pernambuco, a publicação tem tiragem bimestral de 15 mil exemplares e é produzida em papel 100% reciclado. A Ticket e Negócios é um importante canal de comunicação direta e apoio ao pequeno e médio empreendedor. Entre os estabelecimentos beneficiados estão padarias, supermercados, restaurantes e afins, em todo o País. A revista traz informações do mercado de alimentação em geral e tem o objetivo de ser um parceiro estratégico nos negócios dos estabelecimentos credenciados à Ticket, abordando temas como estratégia, tecnologia, novidades do setor, receitas de sucesso e muito mais. A publicação já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Anatec de Mídia Segmentada. Em 2010, durante 6ª edição do prêmio, a Ticket e Negócios levou o troféu Ouro como “Melhor Publicação Segmentada” e, em 2011, foi homenageada com o troféu Prata na categoria “Capa Customizada”.

Campanha da Hope cria polêmica – em respeito a nota publicada na coluna do dia 21 de setembro passado, “Gisele Bündchen dá aulas de sedução em nova campanha da Hope” a direção da empresa se defende das denúncias que chegaram a Secretaria de Políticas para as Mulheres do estado de São Paulo, com uma nota oficial que segue abaixo:
“Nota à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM)
Em relação às denúncias recebidas por essa Secretaria por conta da campanha publicitária “HOPE ensina”, a HOPE, empresa com 45 anos de história e que sempre primou pela excelente relação com as suas consumidoras, esclarece que a propaganda teve o objetivo claro e bem definido de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia. E que utilizando uma lingerie HOPE seu poder de convencimento será ainda maior.
Os exemplos nunca tiveram a intenção de parecer sexistas, mas sim, cotidianos de um casal. Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher.
Foi exatamente para evitar que fôssemos analisados sob o viés da subserviência ou dependência financeira da mulher que utilizamos a modelo Gisele Bundchen, uma das brasileiras mais bem sucedidas internacionalmente. Gisele está ali para evidenciar que todas as situações apresentadas na campanha são brincadeiras, piadas do dia-a-dia, e em hipótese alguma devem ser tomadas como depreciativas da figura feminina. Seria absurdo se nós, que vivemos da preferência das mulheres, tomássemos qualquer atitude que desvalorizasse nosso público consumidor.”
Atenciosamente,
Sandra Chayo
Diretora da Hope

Argalit promove mutirão de pintura com colaboradores – Colaboradores da Argalit puderam literalmente “pintar o sete” na empresa. A indústria promoveu pela primeira vez o projeto “Pinte com a Gente” para incentivá-los a dar um novo visual aos seus locais de trabalho, usando imaginação e criatividade. A ideia teve como objetivo promover uma repaginada nos ambientes internos, revigorando-os. A iniciativa possibilitou ainda aos funcionários o contato direto com os produtos da Argalit. Todos escolheram as cores e, no último dia 17, se uniram em um mutirão para colocar a mão na massa. Antes de partirem para a ação, confraternizaram em um saboroso café da manhã e assistiram a uma palestra técnica sobre como pintar e diluir as tintas. Cerca de 30 cores diferentes foram usadas, resultando em ambientes alegres, descontraídos e modernos. Cada participante levou para casa como brinde um kit de pintura e uma lata de 18 litros a sua escolha, além de concorrerem ao sorteio de uma bicicleta.

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Ficha Técnica
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Classic 2012
Agência: Salles Chemistri
Título: Locutor
Direção de Criação: Hugo Rodrigues e Victor Hayashida
Direção de Arte: André Marques e Mateus Vilela
Redação: Felipe Dornelas
Atendimento: Marcos Vinicio, Eduardo Megale e Bruno Zambotti
Mídia: Silvia Tajiki e Camila Donice
RTVC: Rita Vilarim, Maura Ferrer e Márcia Branco
Produtora do Filme: Conspiração
Direção do Filme: Andrucha Waddington
Direção de Fotografia: Rambo
Montador: Moema Pombo
Atendimento/produtora: Cris Lopes, Monica Siqueira e Ligia Albert
Produtora de Áudio: Raw Áudio
Produtor: Hilton Raw
Aprovação do Cliente: Hermann Mahnke, Everton Martins e Carla Torres


