Federação do Comércio do Espírito Santo celebra 70 anos em campanha criada pela Prósper Federação do Comércio do Espírito Santo celebra 70 anos em campanha criada pela Prósper Federação do Comércio do Espírito Santo celebra 70 anos em campanha criada pela Prósper Federação do Comércio do Espírito Santo celebra 70 anos em campanha criada pela Prósper
Federação do Comércio do Espírito Santo celebra 70 anos em campanha criada pela Prósper

Em comemoração aos 70 anos da entidade no estado a Fecomércio/ES inicia um trabalho de reposicionamento de marca com um novo conceito e com uma campanha institucional dividida em fases. Dando ênfase a integração do ecossistema do comércio e a atuação do Sesc e Senac a Federação lança o conceito “O sistema que move o capixaba”. Diariamente somos chamados a responder inúmeros desafios. Sejam eles na vida pessoal ou profissional. E fica a pergunta. “O que te move?” O que te faz acordar todos os dias e encarar as transformações e as batalhas que a vida cotidiana te apresenta. Para uma instituição não é diferente e as pessoas que a integram são movidas por um propósito. 

O Sistema que move o capixaba  – Entender esse papel é fundamental na missão da Fecomércio em representar os sindicatos associados, as empresas e seus colaboradores e o segmento do comércio em prol do desenvolvimento do Espírito Santo. Estar em movimento, se manter atualizada, relevante e competitiva são fatores que movem a Fecomércio e consequentemente movem a vida do capixaba. A campanha conta com materiais e conteúdos para divulgação digital, um manifesto, filme institucional e uma série de peças de desdobramento para os diversos canais de comunicação e públicos da entidade. A Prósper Comunicação assina o desenvolvimento da estratégia de comunicação e campanha.

FILME

 

Ficha Técnica

Agência: Prósper Comunicação

Cliente: Federação do Comércio do Espírito Santo

Ceo – Rimaldo de Sá

Direção Executiva – Fernando Lisboa

Atendimento – Brunna Christino

Mídia – Kaylla Bottoni, Yza Rangel, Lucas Costa

CCO – Luis Tauffer

Coordenador de Criação – Rafael Aboudib

Redação – Gabriel Chiclete

Direção de Arte – Gustavo Mendonça

Produção – Dino Araújo

Produtora Filme – Smoke Films

Aprovação Cliente – Juliane Zaché, Wagner Corrêa, Idalberto Moro

Gestão financeira para crianças e jovens – O Sicoob é apoiador da Global Money Week (GMW), campanha global voltada à promoção da educação financeira de crianças e jovens e que é marcada por uma série de ações, que acontecem até o próximo domingo, dia 24 de março. Para a data, estão sendo disponibilizados cursos, debates e atividades gratuitas, presenciais e online, para capacitar as gerações mais jovens na função de administrar suas finanças e compartilhar conhecimentos com suas famílias. O Sicoob oferece soluções de educação financeira gratuitas, como a plataforma “Se Liga Finanças ON” e as “Clínicas Financeiras Virtuais”, para consultoria financeira individual e online. Na foto acima, crianças da escola Castelo Branco, em Colatina. Abaixo, no CEP Educacional em Linhares.

Projetos que fazem parte do eixo de Responsabilidade Social chamado Cidadania Financeira – Para acessar o conteúdo, basta acessar o site www.institutosicoob.org.br ./ Além disso, o Sicoob ES conta com um eixo de Responsabilidade Social chamado Cidadania Financeira, em que, sistematicamente, promove ações na área com projetos voltados para crianças, como Arte de Somar e Programa Financinhas. Recentemente, a instituição também divulgou a possibilidade de abertura de contas para crianças, supervisionadas pelos pais, para que elas aprendam desde cedo a lidar com seu próprio dinheiro. Na foto, ação realizada em escola de Guarapari.  

Páscoa de quem mais entende de Páscoa e de Sonhos: Cacau Show anuncia R$ 1 milhão em prêmios  – A Cacau Show anuncia superpromoção para a campanha de Páscoa deste ano, intitulada “Páscoa de quem mais entende de Páscoa e de Sonhos”. Com o intuito de transformar os seus sonhos em realidade, a cada R 80,00 em compras de produtos Cacau Show, você concorre a um dos prêmios. Para participar, é simples: integrantes do programa de fidelidade Cacau Lovers que realizarem compras a partir de R$ 80,00 em produtos Cacau Show no mesmo comprovante fiscal, receberá 1 código promocional. Basta registrar o código promocional no https://promocaocacaushow.com.br/  da promoção e ganhará 1 número da sorte para o sorteio. Caso não seja um Cacau Lover, faça o seu cadastro no https://lovers.cacaushow.com.br/home  para participar da promoção. Os números da sorte são acumulativos, ou seja, caso faça uma compra de R$ 800,00, receberá 10 números da sorte, por exemplo. Os 10 prêmios de R$ 100.000,00 serão pagos através de cartão pré-pago.

NBA e Cacau Show apresentam ovos de Páscoa temáticos – A NBA e a Cacau Show lançaram no Brasil a nova edição limitada do Ovo Chocoesporte NBA. Miami Heat, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Boston Celtics foram as franquias escolhidas para a comemoração deste ano. Uma bola de alta qualidade no tamanho 3 também faz parte do ovo.  Este é o quarto ano de coleção NBA e Cacau Show. Os ovos estão à venda a partir de R$ 109,99 nas mais de 4.400 lojas da Cacau Show ou no site da marca. Para mais informações, os fãs podem seguir a NBA no Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), X (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e YouTube (@NBABrasil), bem como no aplicativo da NBA. 

Sidney Magal estrela novo comercial da campanha “Completa pra mim” da Ipiranga  – Depois do sucesso da estreia da nova campanha “Completa pra mim” com o remake do hit “Requebra pra mim”, agora é a vez da empresa se conectar com outra personalidade nacional emblemática para este segundo momento. O cantor Sidney Magal, unanimidade e admirado por todas as gerações vai estrelar, a partir do dia 14 de março, o novo filme, em rede nacional, na TV aberta e paga, além de todas as plataformas digitais da marca.

Nova campanha e slogan – A nova comunicação apresenta o slogan  “Ipiranga. Completa pra mim”, realizada pela Talent, reforçando o posicionamento da marca de ser uma parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas. A força da marca Ipiranga, que a fez conhecida em todo o Brasil, inclusive como um case publicitário de sucesso, baseia-se no conceito de completude. Nada mais natural que agora, com a evolução do seu propósito para “Abastecer a Vida em Movimento”, a marca traga essa reputação para além do ponto de venda, posicionando-se como uma parceira completa das jornadas de mobilidade.

Assista o novo comercial Ipiranga: 

FICHA TÉCNICA 

Cliente: Ipiranga

CEO Ipiranga: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Ipiranga: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes
Equipe Técnica: Eric Mizuno, Fernanda Nunes, Thays Pereira, Beatriz Jorge, Nicole Ferraz, Flávia Oliveira, Joana Grottera, Carolinne Duarte, Emily Luizetto, Débora Conti, Débora Amado, Cleide Motta, Anna Carolina Saldanha
Agência: Talent
Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Institucional
Campanha: Completa pra mim
Título: Olodum, Magal e Promo

CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
ECDs: Ana Cavalcanti e Danilo Janjacomo
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos
Negócios: Carol Escorel, Bianca Bizello, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges
Estratégia: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória, Tiago Reis, Gisele Lacerda

Mídia: Vitor Kamada, Gabriel Asencio Figueiredo, Julia Martinez, Sara Alves, Rogério Vasconcelos

Diretor Executivo

RTV: Victor Alloza

Produtora RTV: Erika Sartini
Estagiária de Produção: Bordô Andrade

Artbuyer: Daniele Sampaio

Produção Gráfica: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos

Arte final: Carlos Locoselli, Daniel Camargo

Revisora: Clariana Ganimi

Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa

Produtora Imagem Produtora: Barry Company

Direção de cena: Laga Villanova

Assistente de direção: Gustavo Gusmão

Produção Executiva: Krysse Mello e Maria Fernanda Moura

Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira

Coordenador de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller

Direção de produção: Luciana Oppido

Diretor de fotografia: Will Etchebehere

Diretor de arte: Billy Castilho

Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena

Produtora de Figurino: Juliana Prysthon

Pós-produção: Bussola

Post Coordenador de Pós-Produção: Ale Cois e Sabrina Comar

Montador: André Dias

Finalizador: Bruno Magosso

Color: Acauan
Talentos:

Olodum e Sidney Magal: People and Brands

Produtora Áudio Direção musical: Comando S

Produção executiva: Serginho Rezende

Mixagem e finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti

Locutor: Marco Antônio

Produção jingle Olodum: Elpido Bastos

Estúdio: Groove Estúdio

Produção jingle Magal: Caique Vandera

Estúdio: Roxy Studio

Licenciamento direitos músicas: Warner Chappell Music

Produção fotos:

Fotógrafo: Gustavo Lacerda

Coordenadora de produção: Cristiane Regina Cirelli

Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa

Assistente de fotografia: João Ricardo Leoci

Assistente de fotografia: Raphael Jacomini

Assistente de fotografia: Sthefanny Capelos de Souza

Retoque/tratamento de imagem: Studio Boreal
Agência: Mutato
CEO: Andre Passamani
COO: Décio Freitas
CMO: Daniel Cecconello
Diretora Geral/Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criaçāo Associados: Carol Freitas e João Selare
Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Alexandre Stamm e Beatriz Vaz
Direção de Arte: João Selare, André Cândido, Juliana Freire, Leonardo Waiss e Willian Cotô
Community Manager: Caroline Venco
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Supervisora de Planejamento: Silvia Chabes
Assistente de Planejamento: Vitor Correa
Diretora de insights: Izabella Demercian
Analista de Insights: Agatha Galdino
Diretora de Atendimento: Nagila Nunes
Atendimento: Nathalia Romeiro e Nayane Torres
Estagiária de Atendimento: Gabriela Santarelli
Diretora de Influência: Thais Mara
Influência: Carolina Guimarães, Vanessa Corazza, Thaynara Pio, Nathalia Gallasi e Tatiane Correia
Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
Produção: Thais Soares
Agência de Mídia: i-Cherry
Diretor Presidente: Adriano Nadalin
Diretor de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes
Diretora de Mídia: Elyara Buest
Coordenadora de Estratégias Digitais: Ismênia Machado
Gerente AdTech: Aldo Tozzo
Supervisores de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos, Deyvid Sanches
Mídia: Leonardo Martins, Gabriel Mariano, Alessandro Pereira, Gabriel Bruning, Giovana Abrahim
Criação: Ana Minosso
Análise Web: Talita Sousa, Iris Oliveira, Felipe Antunes

Tecnologia: Felipe Mikos de Lara, Hamad Queiroz

Itaú Personnalité estreia parceria com Carlos Alcaraz às vésperas do Miami Open – O tenista mais jovem a se tornar o número um do mundo, Carlos Alcaraz protagoniza a mais recente campanha do Itaú Personnalité, segmento de alta renda do Itaú Unibanco. A campanha mantém o conceito Sempre em movimento”, lançada há um ano para reposicionar o segmento e inaugura a parceria a longo prazo com o atleta. “À medida em que minha carreira avança, me sinto emocionado em anunciar minha parceria com o Itaú, um banco que compartilha meu compromisso com a excelência. O apoio do Itaú ao tênis, por meio de investimentos em torneios e iniciativas sociais no Brasil, é algo que me inspira profundamente. Mal posso esperar para colaborar e fazer a diferença começando esta semana no Miami Open”, afirma Alcaraz. Com o objetivo de sustentar o posicionamento do segmento, o novo movimento evidencia que, assim como o atleta, o banco possui estratégia, atitude e foco para estar preparado para o futuro dos seus clientes, os surpreendendo. 

A produção mostra Carlos Alcaraz se movimentando em quadra  – De acordo com Eduardo TracanellaCMO do Itaú Unibanco, o projeto visa inaugurar uma nova fase do novo posicionamento do Itaú Personnalité. “O segmento de alta renda é uma de nossas prioridades estratégicas e sabemos que este público é extremamente exigente e atento. Por isso, é fundamental estarmos em constante evolução para atendermos as novas necessidades e para surpreendermos os nossos clientes tanto na oferta de valor como no jeito que nos expressamos. Ser simples e inovar, mantendo a excelência no atendimento, é uma premissa para que o Itaú Personnalité esteja preparado para o futuro e é isso o que queremos mostrar com este movimento inaugurado por Alcaraz”. O projeto, criado pela agência GALERIA܂ag, apresenta filme para TV, que estreia na segunda-feira, dia 18 de março, durante o intervalo do Jornal Nacional. A produção mostra Carlos Alcaraz se movimentando em quadra, enquanto sua locução ressalta a similaridade de suas habilidades com os diferenciais do Itaú Personnalité. No filme, o atleta também reflete sobre seu desempenho, enfatizando que “nenhum desafio é tão grande para quem está preparado e tem a melhor equipe“, destacando a importância da escolha consciente do banco que o acompanhará nos próximos movimentos.

A presença de Alcaraz na nova campanha segue a estratégia do segmento de se conectar com os interesses deste público – “O tênis é um esporte com alta afinidade com os nossos clientes. No ano passado, já iniciamos a nossa presença no Miami Open com o patrocínio da Bia Haddad Maia. Nós queremos enfatizar ainda mais essa conexão, afinal, o tênis não é apenas um esporte de alta performance, mas um estilo de vida”, complementa Tracanella. Além disso, o movimento também conecta a marca Personnalité à narrativa lançada pelo Itaú em comemoração aos 100 anos. “Feito de futuro é o atual posicionamento do Itaú Unibanco, seja nas ações institucionais, como também fio condutor da narrativa dos negócios em que estamos presentes. A escolha do Alcaraz também é um reflexo deste direcional: ele é uma das grandes promessas do esporte e uma conexão com as gerações futuras. Além do talento, também chamou a nossa atenção o carinho e a sua busca por se aproximar com o público latino-americano, em especial o brasileiro. A parceria vai além da presença em uma campanha, queremos ter uma relação próxima e duradoura”, explica o executivo.

O banco investindo em Carlos Alcaraz, um atleta que simboliza o futuro do tênis  – “A campanha do Itaú Personnalité segue investindo em alta performance agora com Carlos Alcaraz, um atleta que simboliza o futuro do tênis. Dinamismo, estratégia e trabalho em equipe são alguns dos atributos em comum entre atleta e banco nesse novo movimento do Personnalité”, explica Rafael UrenhaChief Creative Officer da GALERIA܂ag, agência responsável pela criação da campanha. A publicidade é combinada com um filme estilo depoimento, em que o atleta conta um pouco mais sobre a sua relação com o tênis, a sua família e os princípios que os guia. Este movimento também marca a renovação do patrocínio master do Itaú Unibanco ao Miami Open, que se estende por mais cinco anos e contextualiza a expectativa para a estreia do torneio. O evento teve início no dia 17 de março, contudo, os benefícios para os clientes Itaú Personnalité começaram antes, como a possibilidade de compra de assentos especiais, descontos de passagens, locação de carro e compra de dólar. Durante o evento, o Itaú Personnalité recepcionará diversos clientes, sendo alguns deles convidados pelo segmento Itaú Empresas do banco. “O Itaú vem investindo e se preocupa com a principalidade, por isso buscamos reconhecer cada vez mais os clientes que têm o nosso banco como o principal, não só a pessoa física, mas a gestão financeira do negócio ao Itaú Empresas”, complementa Tracanella.

O lounge também proporcionará um Happy Hour para acompanhar o pôr do sol  – Além de convidar e receber alguns clientes, o segmento de alta renda terá um lounge exclusivo no estádio, onde qualquer cliente com um cartão Itaú poderá acessar. O local foi construído para proporcionar um ambiente tranquilo para que os clientes descansem entre os jogos.  No espaço, eles poderão ter acesso a comidas, massagem, boné oficial do evento customizado e acesso aos especialistas de investimento íon e assessores da Avenue. Em alguns momentos, o lounge também proporcionará um Happy Hour para acompanhar o pôr do sol. Alguns clientes também poderão vivenciar experiências ainda mais exclusivas, como jogar nas quadras do Miami Open com o time do Bruno Soares, um dos principais ex-jogadores de tênis do Brasil. Outros clientes serão convidados para acompanhar jogos da NBA, que acontece durante o mesmo período do evento, e outros para um happy hour com vista para a Biscayne Bay. “Nós sabemos que um relacionamento próximo com os nossos clientes é uma das premissas para construirmos uma relação de confiança, porém elevamos a potência quando fazemos isso de um jeito único. Os encontros com os nossos clientes também buscam promover o contato entre eles, de modo a gerar uma network e novos negócios”, explica o executivo. As ações do Miami Open também continuam no Brasil, onde os Investment Centers receberão uma exposição itinerante de tênis, além de clínicas de beach tennis em parceria com a JHSF.

A estreia da campanha foi marcada pelo lançamento simultâneo de uma outra produção veiculada na ESPN – canal responsável pela transmissão oficial do Miami Open, protagonizada por Alcaraz e Bia Haddad Maia – embaixadora de Itaú Personnalité. O filme, que promove o patrocínio master de Itaú Unibanco no torneio, simula um jogo de tênis entre os dois atletas. Durante o evento internacional, a campanha será potencializada com desdobramentos de mídia Out-of-Home (OOH) no Brasil e em Miami, incluindo anúncios em carros por aplicativos na cidade norte-americana. A iniciativa também contará com ação digital, utilizando geolocalização para brasileiros que estiverem em Miami. O Instagram de Itaú Personnalité se transformará momentaneamente em um canal exclusivo de conteúdo sobre tênis, oferecendo uma cobertura durante o torneio esportivo.

Filme

FICHA TÉCNICA:

Títulos: Movimento
Duração: 45” e 30”
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Personnalité
Campanha: Institucional Personnalité e Miami Open
Agência: GALERIA܂ag

CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Bruno Zampoli, Mario Cintra e Caio Milanesi
ACD: Caio Lima e Antonio Fernandes
Criação: João Batista e Julia Pimentel, Gabriel Rosatti e Cristal Crocker
Gerente de estratégia de conteúdo: Juliana Romano
Estratégia de conteúdo: Nathalia Imamura e Gabriella Unger
Head de influência: Karen Bartels
Influência: Natalia Lessa e David Souza
CM: Giovana Tacla
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Gabriela Mongiat, João Santana, Giovanna Verderosi, Leticia Amorin e Luis Velloso
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Aline Bozzi, Duda Navarro e Heloísa Dall’Oca
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Eric Zanelli, Pedro Santana, Ana Carvalho, Nádia Araújo, Lais Barros, Yasmine Souza, Marcella Gama, Thiago Rodrigues e Rafael Aguirra

Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Douglas Avezum, Isabela Pazzetti, Laura Loh, Isabela Maroccola, Vitória Barros e Ariane Carmo

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patricia Garcia, Geovana Lucena, Edvan Neves e Edgar Ferreira
Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira, Joyce Salomão e Vitória Coelho

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Thiago, Victória Santos, Ana Ananias e Renata Silva

Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Fred Luz e Fernando Meirelles
Head de Produção Executiva: Flavia Zanini
Assistente Executiva: Tiemi Fujise
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Miram Lima e Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Breno Panfili e Carolina Moyses
Direção de Fotografia: Fred Luz
Diretor de Produção: Miguel Ángel López
1ª Assistente de Produção: Gustavo Biolcatti Dos Santos (Gusmão)
Produtora de Figurino: Sabrina Lázaro
Cabelereiro e Maquiador: Xina Rodriguez e Carla Cirujeda

Pós-produção: Frame
Head de Pós-produção e Montagem: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Montagem: Victor Cohen
Assistente de Montagem: Guilherme Falotico
Finalização: Gislaine Garcia
Assistente de Finalização: Daniel Mariano e André Dos Santos
Motion: Ebson Clarindo
Colorista: Guilherme Ribeiro
Composição: Alexandre Carvalho

Vfx: Nash
Supervisor Vfx: Cirilo Bonazzi
Produção: Flavia Gannam
Artistas Vfx: André Neumann, Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alvez,
Rafael Assoni, Rafael Jimenez e Renata Prado
Conform: Gabriel Bitterncourt

Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção de Criação e Produção Musical: André Faria, Peter Sauces, Murilo
Faria e Peter Sauces
Produção Musical: Luiz Ortega
Finalização E Sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’ávila e Paulo Ribeiro
Produção Executiva e Atendimento: Juliana Tangary, Manoella Coelho da Fonseca, Letícia Brito e Thais Becker

Imagens Getty
Imagens fornecidas por Icon Sportswire, Mattew Stockman e Megan Brigss Via Getty Images

 

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.