• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Caixa diz que há discussão de mudanças na 1ª faixa do Minha Casa Minha Vida

Economia

Caixa diz que há discussão de mudanças na 1ª faixa do Minha Casa Minha Vida

Brasília - A presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, afirmou nesta quarta-feira, 13, que o banco está discutindo com o governo mudanças na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida. Uma das possibilidades de mudança é o aumento da prestação, mas ela preferiu não entrar em detalhes sobre outras alterações. "A hora que a gente tiver fechado, a gente vai anunciar", disse.

Entre os argumentos usados pela presidente está o fato de que, desde a criação do programa, em 2009, não há reajuste no valor da prestação. "O salário mínimo subiu, a renda subiu, o valor dos imóveis também. Então, esse aumento da prestação está em linha com o crescimento da renda das pessoas e dos imóveis. Ou seja, o subsídio continua o mesmo, não tem uma penalização", justificou.

Sobre as contratações para a faixa 1 do programa, Miriam afirmou que o governo abrirá "logo, logo" a próxima fase. Em setembro do ano passado, o governo elevou o limite da renda familiar para adesão ao programa de R$ 1.600,00 para R$1.800,00 na faixa 1.