• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

BCE anuncia que irá realizar testes de estresse com 37 bancos da zona do euro

Economia

BCE anuncia que irá realizar testes de estresse com 37 bancos da zona do euro

São Paulo - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou nesta quarta-feira que irá examinar 37 bancos da zona do euro como parte de testes de estresse deste ano realizados com conjunto com a Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla em inglês), agência vinculada à União europeia. De acordo com os critérios de seleção da EBA, os bancos selecionados representam 70% do total de ativos bancários da zona do euro.

"Os resultados do teste de estresse proporcionarão às partes interessadas e ao público informações sobre a resiliência dos bancos, a capacidade de absorver choques e de atender aos requisitos de capital em condições macroeconômicas adversas", afirmou o BCE em nota Os resultados devem ser divulgados até 2 de novembro.

Quatro bancos gregos supervisionados diretamente pela autoridade monetária da zona do euro sofrerão o mesmo teste de estresse sob o cenário e metodologia da EBA. "No entanto, para completar o teste antes do fim do terceiro programa de resgate da Grécia, o cronograma será acelerado e os resultados devem ser publicados em maio", de acordo com o BCE.