Economia

BW Offshore será multada em R$ 5,3 mil pelo CREA-ES por falta de registro

Redação Folha Vitória

Rio - A BW Offshore, dona do navio-plataforma onde ocorreu uma explosão na semana passada deixando seis mortos e três desaparecidos, será multada em R$ 5.366,16 pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-ES) pela falta de registro, valor máximo aplicado pela entidade. Já o valor da penalidade para a PPB do Brasil Serviços Marítimos, que pertence ao grupo e é responsável pela operação, ainda não foi definido.

De acordo com o conselho, a PPB tem o registro para operar no Espírito Santo, no entanto, apresenta outras irregularidades, como ausência da listagem do corpo técnico responsável por operar os serviços no navio, não indicação de responsável técnico por serviço executado, falta de emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de cargo e função, além do não pagamento da anuidade de 2014.

Apesar da PPB ser a responsável pela operação, a BW também precisa do registro no CREA, uma vez que existe um corpo técnico de engenheiros, no Rio de Janeiro, que assiste os serviços da empresa.

As empresas se comprometeram em regularizar a situação na próxima semana, disse a entidade. Procurada, a BW Offshore confirmou que vai corrigir as inconformidades dentro do prazo estabelecido pelo conselho.

Pontos moeda