Economia

Bundesbank vê economia da Alemanha acelerando no primeiro trimestre

Redação Folha Vitória

Berlim - O Banco Central da Alemanha estima que o crescimento da maior economia da Europa deve acelerar no primeiro trimestre. Segundo o Bundesbank, o ritmo de expansão deve superar o do quarto trimestre do ano passado, beneficiado pelo forte mercado de trabalho local e também pela queda dos preços do petróleo, que beneficia os consumidores.

Nos últimos três meses de 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha expandiu a uma taxa de 0,3% em relação ao trimestre anterior. Em relação ao mesmo período de 2014, o crescimento foi de 1,1%.

"A economia alemã pode expandir a um ritmo um pouco maior no primeiro trimestre de 2016 em comparação com o final de 2015, graças ao fortalecimento das dinâmicas internas", disse o Deutsche Bundesbank. "O consumo deve dar um impulso maior à aceleração, que continua se beneficiando do robusto mercado de trabalho".

"O ritmo de expansão também pode se beneficiar da maior renda disponível para as famílias por causa da queda dos preços do combustível no fim do ano", emendou a instituição. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda