Economia

Bandes oferece linha de crédito para empresários afetados por paralisação da PM

A linha de crédito terá condições especiais que incluem baixas taxas de juros, prazo maior de carência e até repactuação de contratos vigentes

Banco capixaba liberou linha de crédito para empresários afetados por paralisação da PM Foto: Reprodução/Google Maps

Para tentar ajudar os empresários que foram prejudicados pela paralisação das atividades da Polícia Militar no Estado, o Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo) anunciou, nesta quarta-feira (22), uma linha de crédito com condições especiais que incluem baixas taxas de juros, prazo maior de carência e até repactuação de contratos vigentes.

Ao todo, R$ 5 milhões do orçamento do banco serão destinados aos financiamentos. “Precisamos dar apoio a estes empreendedores. O Bandes já tinha uma iniciativa de se criar esta linha diferenciada e com ela poder suprir grande parte da demanda existente em todo o Estado”, afirmou o diretor-presidente da instituição, Aroldo Natal.

O montante é direcionado apenas para financiar empreendedores, formais e informais, que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais devido à paralisação, tendo perda de estoque, máquinas, equipamentos ou estragos nas estruturas físicas dos empreendimentos. O valor será liberado em até 20 dias. 

Quem estiver interessado no financiamento deve protocolar sua proposta até o dia 15 de abril, anexando o boletim de ocorrência e as fotos do estabelecimento. Os empreendedores ainda estão isentos das taxas de análise de cadastro e necessitam preencher um formulário simplificado que será disponibilizado pelo banco. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 283 4202. 

Pontos moeda