Economia

FGTS liberado para vítimas das chuvas em Viana e Vila Velha. Saiba se você tem direito!

A Defesa Civil de cada município listou os bairros e ruas que foram afetados pelas chuvas ocorridas em novembro de 2018

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Governo

Depois da liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em Cariacica, os moradores de Viana e Vila Velha, que foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo em novembro de 2018, também terão direito ao benefício.

Em Vila Velha, aproximadamente 10 mil pessoas de 21 bairros, dois loteamentos e 284 vias afetadas. A princípio, todo o processo de atendimento segue até o dia 4 de março, pelo telesserviço da Caixa Econômica Federal, pelo telefone 0800 726 0207 – opção 4 FGTS, e depois opção 3 (demais assuntos relacionados ao FGTS), que funcionará de segunda a sexta-feira no horário de 8 às 21 horas e no sábado de 10 às 18 horas.

Depois do dia 4 de março serão divulgados outros locais presenciais de atendimento. O serviço foi normalizado na manhã desta quarta-feira (27) pela Caixa Econômica Federal.

Veja a lista de bairros e ruas beneficiadas pela liberação em Vila Velha!

Em Viana, os moradores dos bairros listados também já podem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para agendar o saque do FGTS. Os trabalhadores que residem nas áreas afetadas e atendidas pela Defesa Civil e Assistência Social do Município terão direito a sacar o benefício.

O atendimento para os beneficiados também será feito por meio do telefone 0800 726 0207 até dia 04 de março, de segunda a sexta-feira, das 08 às 21 horas e sábado das 10 às 16 horas (incluindo sábado e segunda-feira de carnaval). Para o atendimento, o morador precisará fornecer os dados pessoais (Identidade, CPF, entre outros) e confirmar o número do PIS.

O agendamento do saque do FGTS será feito a partir de 5 (cinco) dias úteis após a confirmação dos dados. Nos casos em que foi identificado a ausência de documentação ou que o trabalhador já tenha realizado o saque do benefício, o atendimento presencial na agência da Caixa Economia ou no Teatro Municipal, em Viana Sede, a partir de 06 de março.

Veja a lista de bairros e ruas beneficiadas pela liberação em Viana!

Vale ressaltar que, antes de ligar para a Caixa, o beneficiado precisa ter em mãos com os documentos (Identidade, CPF, Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, entre outros) e agilize seu atendimento;

Para os trabalhadores que foi identificado ausência de dados o atendimento será feito de forma presencial a partir de 06 de março na agência da Caixa ou no Teatro Municipal, ambos em Viana Sede até o dia 19 de março. É preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de residência atualizado. Nos casos que o morador tenha perdido os documentos devido o alagamento, a Defesa Civil emitirá um documento que poderá ser usado no cadastro.

Pontos moeda