• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Asean deve receber mais fontes de financiamento para projetos de infraestrutura

  • COMPARTILHE
Economia

Asean deve receber mais fontes de financiamento para projetos de infraestrutura

Kuala Lumpur - A Malásia, disse neste sábado que a Associação das Nações do Sudeste Asiático, ou Asean, está oferecendo "plena cooperação" para criar o Banco de Desenvolvimento em Infraestrutura da Ásia, liderado pela China de modo a impulsionar o crescimento da região.

O banco ganhou um apoio significativo recentemente, quando o Reino Unido, a França, a Alemanha e a Itália anunciaram planos para participar. Com uma capitalização inicial de US$ 50 bilhões, o banco visa financiar projetos de transporte rodoviário, ferroviário, portuário e de outros esforços de construção.

"Estamos esperando que a China venha com a estrutura e o modelo", disse o segundo ministro de Finanças da Malásia, Ahmad Husni Hanadzlah. Se for bem sucedido, "nós vamos ter mais fontes de recursos para infraestrutura no âmbito da ASEAN."

Husni falava numa entrevista coletiva após um encontro de três dias de ministros de Finanças da Asean e presidentes dos bancos centrais.

O Banco de Desenvolvimento estima que a Asean - um bloco de 10 nações que abrange desde Cingapura até Myanmar - requer US$ 60 bilhões anualmente para transporte rodoviário, ferroviário, energia, água, e outros projetos críticos de infraestrutura. Fonte: Dow Jones Newswires.