• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arsesp publicará nota técnica inicial de revisão tarifária até abril, diz Sabesp

  • COMPARTILHE
Economia

Arsesp publicará nota técnica inicial de revisão tarifária até abril, diz Sabesp

São Paulo - O diretor econômico-financeiro e de Relações com Investidores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Rui Affonso, informou nesta terça-feira, 28, que a empresa entregará, até 31 de março, o laudo de avaliação de sua base de ativos à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), e que o órgão regulador irá preparar a nota técnica inicial referente à revisão tarifária da companhia entre 1º e 26 de abril.

Segundo o executivo, essa nota trará os valores iniciais determinados pela Arsesp para a tarifa preliminar (P0) e o custo médio ponderado do capital (WACC, na sigla em inglês) que serão aplicados à revisão tarifária. Entre 27 de abril e 19 de maio, ocorrerá o período de consulta e audiência pública desses parâmetros.

"Nessa fase, os dados da base de ativos da Sabesp passam a ser de conhecimento público", ressaltou Affonso, informando ainda que as contribuições recebidas serão analisadas entre 22 de maio e 8 de junho.

Finalmente, entre 9 e 10 de junho, a Arsesp irá publicar a deliberação com a nota técnica final e o relatório circunstanciado, definindo a tarifa preliminar e o WACC finais que serão utilizados no processo de revisão tarifária.