Economia

Abertura de empresas será simplificada com abertura de nova comissão

Os empresários que têm interesse em Cachoeiro, também contam com o pacto "Dez Medidas Contra a Burocracia" e a flexibilização de leis nesse sentido

Foto: Divulgação/ Prefeitura

A criação da Comissão Técnica de Desburocratização (Comtede), foi divulgada nesta terça-feira (12), pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A novidade vai trabalhar para tornar mais simples o processo de abertura de empresas dentro da cidade. 

Novos métodos e a padronização de procedimentos são alguns dos fatores que irão facilitar a formalização destas novas empresas no Comtede. São sete servidores, representantes das secretarias municipais de Fazenda (Semfa), Desenvolvimento Econômico (Semdec), Meio Ambiente (Semma), Desenvolvimento Urbano (Semdurb), Modernização e Análise de Custos (Semmac) e Saúde (Semus). A união dos setores consegue atender as necessidades da abertura e regulamentação de empresas. 

Além desta novidade, a cidade também flexibilizou a abertura de empresas em condomínios, o funcionamento de empresas de diferentes ramos em um mesmo local e o processo de encerramento de atividades empresariais.

Vale lembrar também, que os empresários podem contar com o pacto “Dez Medidas Contra a Burocracia” que existe na cidade e tem a ideia de assumir o compromisso de reduzir os procedimentos burocráticos das empresas relativos à questão ambiental, sem prejuízo ao meio ambiente.

Pontos moeda