• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Abertura de empresas será simplificada com abertura de nova comissão

Economia

Abertura de empresas será simplificada com abertura de nova comissão

Os empresários que têm interesse em Cachoeiro, também contam com o pacto "Dez Medidas Contra a Burocracia" e a flexibilização de leis nesse sentido

Foto: Divulgação/ Prefeitura

A criação da Comissão Técnica de Desburocratização (Comtede), foi divulgada nesta terça-feira (12), pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A novidade vai trabalhar para tornar mais simples o processo de abertura de empresas dentro da cidade. 

Novos métodos e a padronização de procedimentos são alguns dos fatores que irão facilitar a formalização destas novas empresas no Comtede. São sete servidores, representantes das secretarias municipais de Fazenda (Semfa), Desenvolvimento Econômico (Semdec), Meio Ambiente (Semma), Desenvolvimento Urbano (Semdurb), Modernização e Análise de Custos (Semmac) e Saúde (Semus). A união dos setores consegue atender as necessidades da abertura e regulamentação de empresas. 

Além desta novidade, a cidade também flexibilizou a abertura de empresas em condomínios, o funcionamento de empresas de diferentes ramos em um mesmo local e o processo de encerramento de atividades empresariais.

Vale lembrar também, que os empresários podem contar com o pacto “Dez Medidas Contra a Burocracia” que existe na cidade e tem a ideia de assumir o compromisso de reduzir os procedimentos burocráticos das empresas relativos à questão ambiental, sem prejuízo ao meio ambiente.