Economia

Pacto federativo é redenção da classe política, diz Guedes

Guedes defendeu ainda que existe uma "má percepção" no exterior sobre o que acontece no Brasil

Redação Folha Vitória
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasi

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (25), que o pacto federativo "é a redenção da classe política", que assumirá seu papel. "Será que a classe política precisa vir a Brasília pedir algo, em vez de assumir seu papel?", questionou Guedes, durante evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

"O pacto federativo é a redenção. Será que não é interessante (para a classe política) dar um passo à frente e assumir o protagonismo? Isso está na nossa mão, isso é importante", acrescentou o ministro.

Guedes defendeu ainda que existe uma "má percepção" no exterior sobre o que acontece no Brasil "por nossa culpa".

Segundo ele, o País está "revigorado" e "enriquecendo politicamente". "E nós estamos vendendo a história ao contrário, de que a crise é terrível. Não vejo assim. O que acontece é perfeitamente normal. A dinâmica é virtuosa", afirmou. "A dinâmica de uma grande sociedade aberta, em que a lei vale para todo mundo."

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, participam na tarde desta segunda da 75ª reunião geral da FNP.

Pontos moeda