• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Morre empresário Henry Maksoud, aos 85 anos

Economia

Morre empresário Henry Maksoud, aos 85 anos

São Paulo - Morreu nesta quinta-feira (17), aos 85 anos, vítima de câncer, o empresário Henry Maksoud, dono do hotel Maksoud Plaza, por décadas a grande referência entre os cinco estrelas no Brasil. Ele será velado no Cemitério Morumbi, onde o corpo será enterrado às 9 horas da manhã desta sexta-feira (18).

Descendente de libaneses, nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, em 1929, mas fez toda a sua carreira em São Paulo, onde chegou aos 15 anos de idade. Apesar de ter feito história na hotelaria, Maksoud dedicou-se a diversas áreas ao longo da vida. Estudou engenharia na Universidade Mackenzie. Logo após a formatura, em 1951, foi estudar nos Estados Unidos, onde recebeu o título de Master of Science em Mecânica de Fluidos e Engenharia Hidráulica, na Universidade de Iowa, em 1953.

Ao retornar ao Brasil, criou a Hidroservice Engenharia. A empresa tornou-se referência no setor de construção. Participou de diversas entidades da áreas de engenharia. De 1967 a 1968, foi presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo. Empreendedor nato, era um defensor da livre iniciativa. Escreveu mais de 40 livros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.