Economia

Cajun retoma atividades para crianças e adolescentes a partir deste mês

Vão ser ofertadas 1.720 vagas em 13 espaços nos bairros de Vitória. As principais atividades ofertadas são: dança, capoeira, jogos de recreação, música, circo e balé

As atividades são para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos Foto: Divulgação/Prefeitura

Com o objetivo de promover atividades e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, as unidades do projeto Caminhando Juntos (Cajun) estão se preparando para reabrir as portas no mês de abril. Serão oferecidas diferentes ações de esporte e artes para os pequenos nos Cajuns, que passaram por um período de reestruturação.

Ao todo, vão ser ofertadas 1.720 vagas em todos os 13 espaços, que estão localizados nos seguintes bairros: Andorinhas, Bela Vista, Morro do Quadro, Romão, Nova Palestina, Santo André, Engenharia/Itararé, Bairro da Penha, Bonfim, Praia do Suá, Consolação, Jaburu e Solon Borges. As principais atividades ofertadas são: dança, capoeira, jogos de recreação, música, circo e balé.

Segundo a gerente de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Nínivy Matos, o objetivo do Cajun é fortalecer os vínculos sociais. Por isso, a secretaria está trabalhando para reiniciar as atividades o quanto antes, de forma a atender crianças e adolescentes com diferentes atividades.

"O Cajun busca proporcionar a todas as crianças e adolescentes um espaço de proteção e de garantias dos seus direitos e deveres, bem como reflexões sobre o cotidiano e maior integração e fortalecimento dos vínculos familiares".

Pontos moeda