Economia

Morre metalúrgico atingido em acidente na CSN em março

Redação Folha Vitória

Rio - Morreu na manhã desta quarta-feira, 13, o metalúrgico Wanderlei dos Santos, vítima de um acidente ocorrido no último dia 25 de março na área de zincagem na Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ). As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

O operário de 38 anos foi um dos quatro feridos no acidente, quando teve 70% do corpo queimado. As outras vítimas tiveram de 20% a 30% de seus corpos queimados e seguem internadas no Hospital Oeste D'Or, em Campo Grande. Os feridos são Aluenio Alves, mecânico, de 31 anos; Denis da Silva, operador, de 37; e Renan Martins, operador, de 29.

"A direção do sindicato lamenta muito a morte do trabalhador e a perda de seus familiares e amigos. E se solidariza com este momento tão triste para todos os trabalhadores da cidade", diz o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense em nota.

A CSN confirmou a morte e informou que está prestando auxílio à família.

Wanderlei era mineiro da cidade de Guiricema, casado, tinha um filho de 5 anos e era morador de Barra Mansa, onde será velado.

Pontos moeda