Economia

Fluxo total de veículos em estradas pedagiadas sobe 0,9% em abril, diz ABCR

Redação Folha Vitória

São Paulo - O fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas do Brasil cresceu 0,9% em abril comparativamente a março descontados os efeitos sazonais, segundo o Índice ABCR da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), calculado pela Tendências Consultoria Integrada. Na mesma base de comparação, as passagens de veículos leves pelas praças de pedágios avançaram 3%, enquanto o de pesados caiu 4,6%.

Quando comparado com abril do ano passado, a circulação total de veículos pelas estradas pedagiadas caiu 1,5%. O fluxo de leves ficou praticamente estável, avançando 0,1%, e o dos pesados caiu 6,1%. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o fluxo total caiu 1,6%. O movimento dos leves ficou estável (0%), e o dos pesados recuou 6,2%.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em abril, o fluxo total de veículos nas estradas do País administradas pela iniciativa privada teve uma variação positiva bastante fraca (+0,1%). Nesta mesma base de comparação, os leves apresentaram uma movimentação 1,8% superior a de igual período encerrado em abril do ano passado, e os pesados diminuíram em 4,7%.

Pontos moeda