• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bancos dos EUA reforçam requisitos para emprestar ao setor de petróleo e gás

Economia

Bancos dos EUA reforçam requisitos para emprestar ao setor de petróleo e gás

Nova York - Os bancos nos Estados Unidos endureceram as regras e reestruturaram empréstimos para negócios no setor de petróleo e gás nos primeiros meses deste ano, em meio ao recuo nos preços dos recursos naturais, de acordo com uma pesquisa do Federal Reserve, o banco central norte-americano.

Os preços do petróleo deram sinais recentes de reação, após um prolongado declínio. Uma retomada nos preços, caso se prolongue, pode ainda não ser suficiente para muitas empresas. Segundo a pesquisa do banco central norte-americano, a maioria dos bancos domésticos e estrangeiros espera um aumento nos empréstimos inadimplentes no setor de petróleo e gás no restante de 2016. A pesquisa mostra que vários bancos têm informado que reforçam medidas para se proteger no caso de novos empréstimos ou linhas de crédito para o setor, protegendo-se dos riscos gerados pelos preços baixos da energia também por meio de contratos de derivativos.

A maioria dos bancos dos EUA informou que os empréstimos para empresas do setor de petróleo e gás representavam menos de 5% de seus empréstimos em circulação para companhias. A maioria dos bancos estrangeiros diz que esses empréstimos representam mais de 5%.

Além disso, os bancos dos EUA reforçaram os requisitos para os empréstimos para todas as empresas nos meses iniciais de 2016, em meio à demanda mais fraca das empresas, segundo a pesquisa do Fed. Para os consumidores, os padrões regras foram afrouxadas. Os bancos estavam mais dispostos a emitir financiamentos imobiliários (hipotecas) e empréstimos para consumo, como no cartão de crédito. Os padrões para financiamento de automóveis foram mantidos. Fonte: Dow Jones Newswires.