• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

FMI faz apelo para que Alemanha acelere reformas e eleve investimento

Economia

FMI faz apelo para que Alemanha acelere reformas e eleve investimento

Frankfurt - O Fundo Monetário Internacional (FMI) fez um apelo para que a Alemanha acelere os investimentos e as reformas estruturais no país, medidas que podem impulsionar suas perspectivas de crescimento e mitigar os efeitos negativos do rápido envelhecimento de sua sociedade.

"Mais progresso do lado das reformas estruturais devem iriam revitalizar o potencial de crescimento e fortalecer a liderança das autoridades alemãs no nível europeu", afirmou o fundo em um comunicado. "Uma Alemanha mais dinâmica também beneficiaria a recuperação econômica ainda frágil da zona do euro".

A divulgação do relatório acontece após o Departamento do Tesouro norte-americano colocar a Alemanha em sua lista de países que focam em políticas com potencial de prejudicar os EUA. Japão, China, Coreia do Sul e Taiwan também integram essa relação.

O governo alemão tem defendido sua política fiscal, justificando que pretende equilibrar seu Orçamento e reduzir sua dívida nacional até 202, a despeito dos custos crescentes com a chegada de refugiados.

O FMI reconheceu a "expansão considerável" dos gastos deste ano, especialmente em habitação social e outros itens relacionados à acolhida dos imigrantes, mas insistiu que mais precisa ser feito para renovar a infraestrutura datada do pais.

O fundo projeta que a maior economia europeia irá manter um "ritmo de crescimento moderado" este ano, graças à robusta demanda interna. O Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer "cerca de 1,5%", talvez um pouco mais, disse Enrica Detragiache, chefe da missão do FMI ao país. Fonte: Dow Jones Newswires.