Economia

ICE desiste de fazer oferta por London Stock Exchange

Redação Folha Vitória

Londres - A Intercontinental Exchange (ICE), que opera a New York Stock Exchange (NYSE), afirmou hoje que não pretende mais fazer uma oferta pela London Stock Exchange (LSE), o que deve pavimentar o caminho para que a bolsa londrina se funda com a sua contraparte alemã.

Segundo a empresa, após um estudo inicial, foi decidido que não havia informações suficientes para confirmar o potencial de mercado e os benefícios da fusão entre as duas praças.

"Portanto, a ICE confirma que não tem mais intenção de fazer uma oferta pela LSE", disse.

Em 16 de março, a bolsa de Londres e a alemã Deutsche Boerse entraram em acordo para uma fusão que criaria a maior bolsa da Europa. A empresa resultante teria valor de mercado de aproximadamente US$ 30 bilhões. 45,6% da participação ficaria com os britânicos, enquanto o restante ficou com os atuais acionistas da alemã.

Donald Brydon será o presidente do conselho de administração da nova companhia, que ainda não recebeu um nome, enquanto Joachim Faber será vice-presidente do conselho e diretor sênior independente.

Para a conclusão do negócio, ao menos 75% das ações da Deutsche Boerse precisam ser ofertadas, ao passo que aos menos 75% dos acionistas da LSE devem aprovar o acordo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda