Economia

Termina reunião de Temer com ministros e Parente; membros não falam com imprensa

Redação Folha Vitória

Após mais de duas horas, terminou na manhã desta quinta-feira, 24, a reunião do presidente Michel Temer com os ministros Eduardo Guardia (Fazenda), Valter Casimiro (Transportes), Moreira Franco (Minas e Energia), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Nenhum dos participantes quis falar com a imprensa após o encontro. Além dessa reunião, está prevista uma nova conversa à tarde entre Casa Civil e representantes dos caminhoneiros.

O governo negocia, desde o início da semana, medidas e alternativas para reduzir o preço do óleo diesel.

Caminhoneiros em todo o País estão parados nas estradas, o que já tem afetado abastecimento em supermercados e postos de combustíveis. Na quarta, a Petrobras anunciou a redução de 10%, por 15 dias, no preço do diesel, o que seria um prazo para o governo e caminhoneiros concluírem as negociações.

Na Câmara, o projeto da reoneração da folha de pagamento de setores produtivos foi aprovado na quarta, incluindo isenção ao óleo diesel das alíquotas de PIS e Cofins até 31 de dezembro de 2018.

A matéria ainda precisa passar pelo Senado. O presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse nesta quinta que ainda não recebeu "nada" do projeto e evitou responder quando será possível pautá-lo.

Os caminhoneiros alegam que a decisão da Petrobras ainda não resolve o problema e que só vai cessar a greve quando as outras medidas prometidas forem sancionadas e publicadas no Diário Oficial da União.

Pontos moeda