Economia

Cafarerelli: infraestrutura exige fazer lição de casa

Redação Folha Vitória

São Paulo - O secretário executivo do ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, disse que há uma grande lição de casa a ser feita no setor de infraestrutura. A afirmação foi feita durante evento na BM&FBovespa para lançamento do FIDC Votorantim Highland de Infraestrutura. "A lição de casa inclui juros, garantias e questões regulatórias", disse Caffarelli. Ele falou também que, embora haja apoio do funding do governo, "vamos precisar de recursos privados, empresas de seguros".

De acordo com Caffarelli, o pipeline de investimento em infraestrutura é de R$ 1,5 trilhão. "Estamos escrevendo uma nova história de infraestrutura no Brasil", afirmou. De acordo com Caffarellii, o País precisa migrar do corporate finance para o project finance e o financiamento em infraestrutura exige confiança dos investidores.

O secretário mencionou o início das obras das cinco estradas licitadas no ano passado e que outros FIDCs podem ser lançados a partir deste primeiro e desta iniciativa. "Estamos criando uma nova história de infraestrutura no País adequada às economias mundiais" , acrescentou Caffarelli.

De acordo com o secretário, a partir da materialidade dos projetos de infraestrutura, a atratividade de investidores deve aumentar. "Como os projetos têm inicio em junho, a expectativa é de que o interesse dos projetos aumente no segundo semestre", disse.

Pontos moeda