Economia

Bahia Farm Show começa amanhã com expectativa de movimentar R$ 1 bi

Redação Folha Vitória

São Paulo - A 11ª edição da Bahia Farm Show começa nesta terça-feira, 02, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, com a expectativa de manutenção do volume de negócios nos níveis recordes de 2014, apesar do cenário de desaceleração da economia brasileira. No ano passado, a feira de tecnologia agrícola e negócios movimentou R$ 1,019 bilhão, um aumento de 51,9% ante 2013. A expectativa da organização é de que o evento receba até sábado, 06, quando se encerra, um público de 75 mil pessoas, 5,5% a mais do que no evento passado.

A abertura ocorrerá às 10h de amanhã, com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, e do presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato. Prefeitos da região oeste da Bahia, secretários estaduais e municipais, representantes das instituições financeiras e agricultores do Matopiba, região produtora que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, também devem participar da cerimônia.

Segundo a organização do evento, a aposta para manter os resultados atingidos em 2014 está nos segmentos de maquinário, irrigação, aviação e armazenagem. A feira é considerada a maior do Norte-Nordeste brasileiro e está no ranking das três maiores do Brasil em volume de negócios. Este ano, serão 210 expositores, mesmo número do ano passado.

A programação do evento inclui 30 palestras, seminários e mesas redondas com temas relacionados à produção agrícola do oeste da Bahia. No dia de abertura, fórum abordará o tema "Crédito e Financiamento para o Agronegócio". A programação completa se encontra no site oficial do evento (www.bahiafarmshow.com.br).

A Bahia Farm Show é realizada pela Aiba, com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Pontos moeda