Economia

Aposentados capixabas aderem a ato nacional e ocuparão agência do INSS em Vitória

Manifestação contra extinção do Ministério da Previdência acontece em várias capitais brasileiras. Manifestantes protestam também contra a reforma previdenciária

Em protesto, aposentados e pensionistas ocuparão agência do INSS em Vitória Foto: ​TV Vitória

As entidades que representam os aposentados e pensionistas do Espírito Santo participarão de um ato convocado pela Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap) na última quarta-feira (01). 

A partir desta sexta-feira (03), os presidentes das associações, sindicatos e conselhos estaduais da categoria ocuparão a agência do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS) de Vitória. A manifestação visa exigir a volta do Ministério da Previdência, que foi anexado à pasta do Trabalho ainda na gestão da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Segundo a presidente do Conselho das Associações de Aposentados, Pensionistas e Sindicatos do Espírito Santo, Ermildes Ramos dos Santos, a ação acontecerá diariamente até o dia 16 de junho. “Queremos também demonstrar nossa insatisfação com a reforma previdenciária”, ressaltou.

Ainda de acordo com a presidente, participarão do protesto as lideranças das 35 entidades de aposentados e pensionistas que atuam no Espírito Santo, todas associadas à Confederação.

Representantes dos aposentados e pensionistas das cidades de São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Cuiabá, Aracaju, Natal, Recife, Salvador também confirmaram que participarão do ato. Em Minas Gerais, as manifestações estão previstas para a Capital e interior.

Pontos moeda