Economia

Fluxo de veículos em estradas pedagiadas recua 0,5%

Redação Folha Vitória

São Paulo - O fluxo total de veículos pelas estradas pedagiadas do Brasil recuou 0,5% em junho na comparação com maio já descontados os efeitos sazonais. É o que mostra o Índice ABCR, divulgado há pouco pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), em parceria com a Tendências Consultoria Integrada.

Pela mesma base de comparação, as passagens de veículos leves pelas praças de pedágios do País cresceu 0,4% na virada de maio para junho. No mesmo período, o fluxo de veículos pesados caiu 4,3%. Na comparação com junho do ano passado, o fluxo total de veículos pelas estradas pedagiadas do País cresceu 0,9%. A circulação dos leves cresceu 4,4% e a dos pesados recuou 7,8%. No acumulado de janeiro a junho, o fluxo total de veículos cresceu 4,1%, segundo a ABCR e a Tendências.

Considerando a mesma base de comparação, os leves acumulam crescimento 6,3% e os pesados recuaram 1,7%. Já na acumulado dos últimos 12 meses, o fluxo total cresceu 4,2%, o dos leves subiu 5,7%e o dos pesados 0,4%.

Pontos moeda