• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Maior guindaste das Américas está no Espírito Santo

  • COMPARTILHE
Economia

Maior guindaste das Américas está no Espírito Santo

O guindaste foi construído no Japão e tem capacidade para içamento de 3.600 toneladas, com 140 metros de altura, 110 metros de comprimento e 46 metros de largura

O guindaste que está no Estado tem 110m de comprimento Foto: Divulgação

Encontra-se no Estado o guindaste flutuante gigante pertencente ao Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), o maior das Américas. O guindaste será utilizado para construção de navios-sonda para o pré-sal do Brasil e integração de módulos de plataformas do tipo FPSO.

O Estaleiro Jurong Aracruz, que se encontra em fase de construção, possui contrato com Sete Brasil para construção de sete navios-sonda para serem afretados pela Petrobras e operados pelas empresas norueguesas Seadrill e Odjefell.

O guindaste, que tem tripulação própria e terá bandeira brasileira, fica no Estado o tempo suficiente para realizar desembaraço alfandegário. Após a realização da operação, retorna ao Rio de Janeiro onde permanece até o final de agosto.

O guindaste foi construído no Japão e tem capacidade para içamento  de 3.600 toneladas, com 140 metros de altura, 110 metros de comprimento e 46 metros de largura. São quatro ganchos de 900 toneladas cada. Além do atendimento das demandas do EJA, o guindaste prestará serviço para outras empresas.

O guindaste chegou ao Brasil por uma embarcação de bandeira chinesa do tipo semissubmersível. Devido ao porte do navio e ao tipo de operação, a descarga da embarcação foi realizado na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.