Economia

CAE do Senado aprova convite para ouvir Bendine sobre dívida da Petrobras

Redação Folha Vitória

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça, 7, um requerimento para a realização de uma audiência pública para discutir o endividamento da Petrobras com entes federados. A intenção do presidente da comissão e líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), é tentar realizar o encontro antes do recesso parlamentar, previsto para iniciar no dia 17 de julho.

O pedido, apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), prevê o convite das seguintes autoridades: Aldemir Bendine, presidente da Petrobras; Magda Maria de Regina Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP); Afonso Lobo, secretário de Fazenda do Amazonas; Julio Bueno, Secretário de Fazenda do Rio de Janeiro; e Igson Monteiro da Silva, Prefeito de Coari.

Segundo o requerimento de Crivella, a Petrobras tem dívidas com o Estado do Rio de Janeiro que somam R$ 1,6 bilhão. "Outro ente federado que vem amargando com as dívidas da petroleira é o Estado do Amazonas. Entre os cem maiores devedores inscritos na dívida ativa do estado, a estatal é a primeira colocada, com uma dívida que chega a quase R$ 600 milhões", afirmou o senador, no pedido.

Pontos moeda