• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

FMI diz que pode liberar dinheiro para Ucrânia no dia 31, em meio a negociações

Economia

FMI diz que pode liberar dinheiro para Ucrânia no dia 31, em meio a negociações

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) deve considerar a realização do próximo desembolso para a Ucrânia em 31 de julho, apesar de questões não resolvidas nas conversas sobre a reestruturação da dívida do país, disse um porta-voz do Fundo nesta quinta-feira.

Funcionários do FMI já deram a aprovação preliminar para uma parcela da ajuda, baseando-se na conclusão de que Kiev irá avançar nas promessas de cortes orçamentários e reformas econômicas. O fato de se marcar uma reunião do conselho do Fundo aponta que a Ucrânia muito provavelmente receberá essa próxima parcela. Além disso, sinaliza aos credores negociando com o governo da Ucrânia que o FMI está confiante de que o governo ucraniano ou chegará a um acordo para obter um alívio da dívida ou avançará com uma moratória nos pagamentos nas próximas semanas. O FMI avalia que o país deve conseguir o equivalente a US$ 15 bilhões em alívio da dívida de seus credores.

Dirigentes do FMI deram a Kiev um peso em suas conversas com os credores, ao na prática abençoar uma potencial moratória na dívida, caso o governo não chegue a um acordo que considere suficientemente favorável. Fonte: Dow Jones Newswires.