Economia

BC comunica liquidação extrajudicial da Alpes Corretora de Câmbio

Eventuais informações a respeito da existência de bens ou valores inscritos ou registrados em nome da Alpes devem ser transmitidas diretamente ao liquidante extrajudicial

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O Banco Central (BC) informou nesta quarta-feira, 5, por meio do Comunicado nº 30.940, a decretação da liquidação extrajudicial da Alpes Corretora de Câmbio. Além disso, foi determinada a indisponibilidade dos bens do controlador e ex-administrador da corretora, Reginaldo Alves dos Santos.

O BC informou ainda a nomeação de Valdor Faccio na função de liquidante extrajudicial da Alpes. Eventuais informações a respeito da existência de bens ou valores inscritos ou registrados em nome da Alpes devem ser transmitidas diretamente ao liquidante extrajudicial.

A liquidação da Alpes, tecnicamente, é decorrência do comprometimento da situação econômica ou financeira da corretora. Desde 2015, a Alpes vinha vendendo ativos para pagar seus passivos. Agora, porém, há uma sobra de passivos que levaram o Banco Central a liquidar a corretora, que já vinha encerrando suas operações. No fim de 2015, a Alpes já havia apresentado à BM&FBovespa pedido de descredenciamento.

Pontos moeda